Tite confirma Firmino no ataque para estreia do Brasil na Copa América
capa

Tite confirma Firmino no ataque para estreia do Brasil na Copa América

Lesão do goleiro Ederson também promove Cássio a primeiro reserva da Seleção

Por
AFP

Centroavante do Liverpool é a aposta de gols no time de Tite

publicidade

O atacante Roberto Firmino foi confirmado no ataque do Brasil, que enfrenta nesta sexta-feira a Bolívia na abertura da Copa América, enquanto que o meia Arthur é dúvida e o segundo goleiro, Ederson, sofreu uma lesão que o tira do banco de reservas mas não do torneio. O atacante do Liverpool será titular na equipe de Tite, conforme confirmou Cleber Xavier, o auxiliar-técnico. De acordo com o último treino desta quinta, Firmino fará parte do trio ofensivo junto com David Neres e Richarlison.

Tite antecipou que Arthur, que ainda se recupera de lesão, não vai começar jogando contra os bolivianos, mas provavelmente ficará à disposição no banco. "O Arthur iniciou trabalho físico, respondeu muito bem, se sentiu muito seguro. A partir disso passaremos uma posição ao treinador com relação ao aproveitamento no jogo" contra a Bolívia, disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Ele também falou sobre o goleiro reserva: "No final do treino, Ederson sentiu dores na panturrilha direita, confirmamos uma pequena lesão muscular e ele está fora do jogo", explicou Lasmar. "Mas acreditamos que ele tem tempo hábil para se recuperar, de cinco a sete dias. Então não há situação de corte", acrescentou o médico sobre o goleiro do Manchester City.

Cassio, do Corinthians, vai assumir o posto de segundo goleiro na abertura da Copa América nesta sexta às 21h30min (pelo horário de Brasília), no estádio do Morumbi em São Paulo. O titular continua sendo o atual campeão da Champions League, Alisson (Liverpool/ING).