Tite convoca Edenilson, do Inter, para Seleção Brasileira

Tite convoca Edenilson, do Inter, para Seleção Brasileira

Técnico do Brasil chamou nove atletas em função de indefinição sobre a liberação de jogadores que atuam no Reino Unido

Correio do Povo

Edenilson foi convocado para a Seleção

publicidade

Diante da incerteza sobre a liberação de atletas que atuam no Reino Unido para as partidas da Eliminatória da Copa do Mundo, a CBF decidiu pela convocação de mais nove jogadores para os próximos compromissos da competição. E o meia Edenilson, do Inter, foi um dos chamados para defender a Seleção Brasileira. 

Além do jogador colorado, foram convocados Hulk, em grande fase no Atlético-MG, e Gerson, que estava no Flamengo e foi negociado para o Olympique de Marseille. "As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido", destacou Tite, antes de anunciar a lista. Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista reforçou que os jogadores não serão desconvocados.

A exemplo de como foi feito na lista anterior, os times que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante a Data FIFA de setembro. É o caso do Inter e do Athletico-PR. Os jogadores da Seleção Brasileira são esperados para a apresentação em São Paulo, na próxima segunda.

No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile no Estádio Nacional, em Santiago. Depois, a Seleção retorna para casa para mais dois jogos. No dia 5 de setembro (domingo), a partida será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), no dia 9 (quinta-feira).

O Brasil é o atual líder das Eliminatórias, com seis vitórias em seis jogos.

Veja a lista

GOLEIROS

Everson - Atlético-MG

Santos - Athletico

ZAGUEIRO

Miranda - São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

Edenilson - Inter

Gerson - Olympique Marseille (FRA)

Matheus Nunes - Sporting (POR)

ATACANTES

Hulk - Atlético-MG

Malcom - Zenit (RUS)

Vinícius Jr - Real Madrid (ESP)


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895