Tite convoca lateral-direito Emerson para jogos das Eliminatórias da Copa em junho

Tite convoca lateral-direito Emerson para jogos das Eliminatórias da Copa em junho

Dani Alves foi desconvocado após ser confirmada lesão no joelho direito

Correio do Povo

Emerson iniciou a carreira na Ponte Preta e teve passagem pelo Atlético-MG antes de ser negociado com o Barcelona

publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na manhã desta terça-feira que o técnico Tite convocou para a Seleção Brasileira que disputará jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em junho o lateral-direito Emerson, que pertence ao Barcelona e atuou na última temporada pelo Real Betis, da Espanha. Ele estava na lista da equipe Olímpica divulgada pelo técnico André Jardine e deverá ser substituído.

Emerson foi chamado para a vaga de Daniel Alves, desconvocado devido a uma lesão no joelho direito e com a impossibilidade de se recuperar a tempo para o período de treinos e jogos da Seleção.

O grupo se apresenta nesta quarta-feira com a chegada da comissão técnica e jogadores que atuam na Europa. Os convocados de clubes brasileiros e os finalistas da Liga dos Campeões se apresentam a partir do dia 31, na próxima segunda-feira.

O Brasil enfrenta o Equador, no Beira-Rio, no dia 4, às 21h30min. Quatro dias depois, a Seleção vai a Assunção enfrentar o Paraguai, às 21h30min.

Após quatro rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022, a equipe comandada por Tite é líder com 100% de aproveitamento, com 12 pontos. A Argentina é a segunda com 10 e o Equador, que venceu a Colômbia, por 6 a 1, em novembro passado, é a terceira com nove.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895