capa

Tite pode iniciar reformulação com primeira convocação após Copa

Geromel e Everton estão bem cotados para serem chamados

Por
Correio do Povo

Tite pode iniciar reformulação com primeira convocação após Copa

publicidade

O técnico Tite anuncia nesta sexta-feira, às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Serão revelados os jogadores que farão parte elenco para os amistosos com Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.

O jogo contra a seleção americana será em Nova Jersey, às 21h05min (horário de Brasília). Quatro dias depois, o Brasil enfrentará El Salvador em Washington, às 21h30min (também de Brasília). Esses dois amistosos marcarão o começo do novo ciclo da Seleção Brasileira, de olho na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Antes disso, ainda haverá a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil.

A tendência é que Tite faça uma convocação com algumas opções de renovação visando à Copa América do próximo ano, mas principalmente à Copa de 2022. Sobram opções de jovens para o setor ofensivo, com maior incerteza na defesa. Se mantiver o comportamento que mostrou ao longo da carreira, Tite deve evitar rupturas e renovações radicais. Os gremistas Geromel e Everton, assim como os flamenguistas Everton Ribeiro e Lucas Paquetá, estão bem cotados e podem aparecer na lista de Tite nesta sexta.