Sem entrar em campo, Boca Juniors é campeão argentino com derrota do Banfield
capa

Sem entrar em campo, Boca Juniors é campeão argentino com derrota do Banfield

Clube conquistou seu 32º título no país de forma antecipada nesta terça-feira

Por
Cristiano Munari

Vitória do San Lorenzo deu o título argentino ao Boca Juniors

publicidade

O Boca Juniors nem precisou entrar em campo para conquistar o seu 32º título argentino nesta terça-feira. Único clube que poderia tirar a taça dos Xeneizes, o Banfield foi derrotado pelo San Lorenzo, do técnico uruguaio Diego Aguirre, no Nuevo Gasómetro no começo da noite e não tem mais chances de alcançar a pontuação do Boca.

A partida terminou com placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Fernando Belluschi. O algoz do Flamengo na Libertadores recebeu belo passe de Nestor Ortigoza e deu um toque por cobertura para tirar o goleiro Navarro da jogada e mandar a bola para o fundo das redes. Com a vitória, o San Lorenzo se mantém na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Apenas o Boca Juniors está matematicamente garantido na principal competição do continente pelo Campeonato Argentino.

Apesar de liderar o torneio Argentino desde a 14ª rodada, o Boca Juniors não teve uma campanha tranquila na competição. Na metade torneio, na vidada de ano, o clube perdeu nada mais nada menos que seu principal jogador, Carlos Tevez, que foi para o futebol chinês.

O Boca até começou 2017 lidando bem com a perda do seu camisa 10, mas após um período com uma vitória em seis jogos viu sua diferença de 10 pontos em relação ao rival River Plate cair para um a quatro rodadas do término do campeonato. O time comandado por Guillhermo Barros Schelotto, porém, lidou bem com a pressão e com três vitórias nos quatro jogos seguintes chegou a condição de sagrar-se campeão nesta terça.

A conquista consagra o técnico Guillermo Schelotto. Ídolo histórico do Boca Juniors como jogador, ele conquistou sua primeira taça como treinador no clube.

O Boca ainda realizará mais duas partidas no torneio. Nesta quarta-feira enfrentará o Olimpo em Bahía Blanca e no domingo poderá erguer a taça na frente da sua torcida na Bombonera em jogo com o Unión de Santa Fe.

Veja o gol do San Lorenzo, que deu o título ao Boca Juniors: