Sem Firmino e Salah, Liverpool tenta virada improvável contra o Barcelona

Sem Firmino e Salah, Liverpool tenta virada improvável contra o Barcelona

Comandados pelo técnico Jürgen Klopp, ingleses perderam primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões por 3 a 0

Correio do Povo

Jogo ocorre às 16h, na casa dos ingleses

publicidade

Desfalcado dos atacantes Roberto Firmino e Mohamed Salah, lesionados, e talvez também sem o zagueiro Van Dijk, que não treinou nessa segunda, o Liverpool entra em campo hoje, às 16h (de Brasília), para tentar um "milagre": superar a desvantagem de 3 a 0 imposta pelo Barcelona no jogo de ida. Para garantir vaga na decisão da Liga dos Campeões, terá que, ao menos, devolver o escore para levar a partida a uma prorrogação.

Se quiser avançar no tempo normal, a equipe inglesa terá que aplicar 4 a 0 ou construir um triunfo com diferença de quatro gols. A fé na virada está fundamentada na ótima impressão que o Liverpool deixou em diversos momentos no Camp Nou, onde dominou boa parte, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.

“Não temos nossos melhores atacantes e é preciso marcar gols no Barcelona... Sei que é difícil, mas vamos tentar”, conforma-se o técnico alemão Jürgen Klopp. A equipe catalã chega à casa do Liverpool com enorme vantagem, mas o técnico Ernesto Valverde prega cautela. “Temos um bom resultado para o jogo de volta, mas o confronto não está fechado, não mesmo”, declarou Valverde. Serve de alerta a eliminação nas quartas de final do ano passado para a Roma, um duelo em que o Barcelona venceu por 4 a 1 na ida, mas foi eliminado da competição ao perder por 3 a 0 na volta.

As prováveis escalações são as seguintes: o Liverpool deve ter Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk (Lovren) e Robertson; Milner, Fabinho, Wijnaldum e Shaqiri; Sturridge e Mané. O Barcelona vai com Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Arturo Vidal; Luis Suárez, Lionel Messi e Philippe Coutinho. A arbitragem será do turco Cüneyt Çakir.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895