Simone Biles é eleita uma das "personalidades do ano" da revista People

Simone Biles é eleita uma das "personalidades do ano" da revista People

Ginasta se tornou "mais que uma atleta" ao priorizar saúde mental, avalia publicação

AE

Atleta foi capa da revista por levantar debate sobre psicologia dos atletas

publicidade

Simone Biles foi eleita, nesta quarta-feira, uma das "personalidades do ano" da revista People. A ginasta, considerada entre as maiores da história, foi capa da publicação, que descrevia a lenda do esporte como "mais que uma atleta".

A revista destacou a posição tomada por Biles na Olimpíada de Tóquio, quando deixou de participar de várias finais por conta de uma crise psicológica. A postura da norte-americana levantou o debate sobre a saúde mental dos atletas.

Biles, de 24 anos, desembarcou em Tóquio com sete medalhas olímpicas e era apontada para ser o grande nome dos Jogos, mas ela acabou desistindo de disputar seis de suas finais por causa da crise psicológica.

Simone Biles também foi uma das 250 atletas a denunciar, em 2017, que Larry Nasser, ex-médico da seleção norte-americana de ginástica artística, cometia abusos físicos, sexuais e morais. Ele foi condenado há mais de cem anos de prisão.

Além de Biles, a revista People homenageou a cantora Dolly Parton, que auxiliou na doação de livros para mais de 160 milhões de crianças, a atriz e produtora Sandra Oh, que lutou contra crimes de ódio xenofóbicos contra asiáticos e conduziu produções transformadoras, e a professora Juliana Urtubey, representando todos os três milhões de profissionais da área que garantiram educação para jovens e adultos na pandemia nos Estados Unidos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895