Sport vence a Chapecoense e dorme na liderança da Série B

Sport vence a Chapecoense e dorme na liderança da Série B

Triunfo por 1 a 0 fora de casa coloca Leão no topo da tabela; catarinenses seguem há mais de um ano sem vencer em casa nas primeiras divisões do Brasileirão

Correio do Povo

Sport venceu a Chapecoense e dorme na liderança da Série B

publicidade

O Sport é, pelo menos até a continuidade da rodada deste sábado, o novo líder da Série B do Brasileirão. O Leão garantiu a possibilidade de dormir no topo da tabela graças à vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense, na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, em Santa Catarina. 

O único gol do jogo foi marcado ainda no início do confronto. Aos 12 minutos do primeiro tempo, em boa cobrança de falta, Luciano Juba anotou e definiu o triunfo dos visitantes. 

A Chapecoense mantém, assim, uma incômoda marca. Não vence em casa pelas duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro há mais de um ano, desde a vitória na última rodada da Série B de 2020, quando bateu o Confiança. Os catarinenses foram rebaixados, em 2021, sem conquistar uma única vitória na Arena Condá, um recorde negativo da história dos pontos corridos. As duas vitórias na atual edição da Série B, contra Grêmio e Novorizontino foram na condição de visitantes.

Com o resultado, o Sport salta para a liderança da Série B, com 14 pontos, e seca Bahia e Cruzeiro, que jogam no domingo, para manter a posição. Já a Chapecoense estaciona nos 9, no 7º lugar, podendo cair na tabela conforme os resultados do fim de semana. 

Na 8ª rodada, o Sport visita o Novorizontino, na terça-feira, às 21h30min, em confronto direto do G-4. Já a Chapecoense viaja a Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova, na quinta-feira, às 19h.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895