STF faz sessão virtual para decidir sobre realização da Copa América no Brasil
patrocinado por

STF faz sessão virtual para decidir sobre realização da Copa América no Brasil

Ministros terão 24 horas, até as 23h59 desta quinta, para postarem seus votos

R7

STF decide hoje sobre realização da Copa América no Brasil

publicidade

O STF (Supremo Tribunal Federal) decide nesta quinta-feira (10) a respeito de ações que questionam a realização da Copa América no Brasil, competição marcada para começar no próximo domingo (13). A votação será em sessão virtual extraordinária e os ministros terão 24 horas, até as 23h59, para postarem seus votos. 

O pedido da sessão foi feito pela ministra Cármen Lúcia, relatora de processos movidos por partido, instituição e um parlamentar oposicionistas contrários à realização do evento em meio ao elevado número de casos e mortes por Covid-19 no país. 

Veja Também

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos sollicitou a concessão de medida liminar para suspender a realização do torneio. A entidade aponta o risco de aumento de casos de contaminação e de mortes pela Covid-19.

Já o PSB (Partido Socialista Brasileiro) e o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) defendem que sediar a Copa América viola os direitos fundamentais à vida e à saúde, bem como da eficiência da administração pública.

O presidente do STF, Luiz Fux, acatou pedido da ministra Cármen Lúcia. O governo federal, entretanto, deu respaldo para sediar a competição que tinha sido preterida pela Colômbia e pela Argentina.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895