Suns vencem Bucks e largam em vantagem na final da NBA

Suns vencem Bucks e largam em vantagem na final da NBA

Time de Phoenix fez 118 a 105 graças à atuação do veterano Chris Paulo, que anotou 32 pontos

AFP

publicidade

Em sua estreia nas finais da NBA aos 36 anos de idade, Chris Paul comandou nesta terça-feira com 32 pontos uma ampla vitória do Phoenix Suns por 118 a 105 contra o Milwaukee Bucks, com a qual conquistou uma vantagem de 1 a 0 na série.

Os Bucks conseguiram recuperar seu astro Giannis Antetokounmpo (20 pontos), que era dúvida até o último minuto devido a sua lesão no joelho, mas foram superados pelo show dos dois líderes do Suns, Chris Paul (32 pontos e 9 assistências) e Devin Booker (27 e 6). 

O Phoenix, que não disputava finais desde 1993, tentará obter uma segunda vitória em sua quadra na próxima quinta-feira em sua tentativa de conquistar seu primeiro anel da NBA. Chris Paul, um dos maiores jogadores da história, que nunca havia disputado as finais, entrou na quadra determinado a aproveitar o momento que esperava há 16 temporadas.

O ex-armador dos Clippers e Rockets se tornou o terceiro jogador com pelo menos 36 anos a chegar aos 30 pontos em uma final, depois de Kareem Abdul-Jabbar e Tim Duncan. Nenhum outro jogador, exceto Michael Jordan em 1991, havia feio sua estreia nas finais com pelo menos 30 pontos e 8 assistências. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895