Superliga é um "projeto para o futuro", diz técnico da Juventus
patrocinado por

Superliga é um "projeto para o futuro", diz técnico da Juventus

Andrea Agnelli é uma das pessoas à frente da criação da competição independente, que reuniria 20 equipes

AFP

Andrea Agnelli é uma das pessoas à frente da criação da competição independente, que reuniria 20 equipes

publicidade

O técnico da Juventus, Andrea Pirlo, declarou nesta terça-feira que a nova Superliga é um "projeto para o futuro", já que sua equipe luta para garantir sua presença na próxima edição da Liga dos Campeões.

"É uma evolução para o mundo do futebol. Houve muitas mudanças ao longo desses anos, da 'Liga dos Campeões' à forma de jogar e às regras", disse Pirlo antes da partida entre Juventus e Parma na quarta-feira, pelo Campeonato Italiano. "Mas não sou a melhor pessoa para explicar isso a vocês", continuou o campeão mundial com a Itália em 2006. "O presidente (do clube) está na linha de frente e cabe a ele falar. O que temos que fazer agora é buscar a vaga para para a Liga dos Campeões ", acrescentou.

Veja Também

O presidente da "Juve", Andrea Agnelli, é uma das pessoas à frente da criação da competição independente, que reuniria 20 equipes. "Esta manhã o presidente nos explicou o que é esse projeto, não em detalhes, mas de forma geral", continuou o técnico.

"Ele nos deu muita confiança e repetiu que o mais importante é continuar o nosso trabalho porque a Liga dos Campeões deve ser vencida em campo. É apenas um projeto, (os jogadores) sabem que o futebol continua, que devem ter calma e foco no presente, que é o Parma," concluiu o treinador.

O reinado de nove temporadas consecutivas da 'Velha Senhora" como campeã do Italiano parece prestes a terminar, já que a equipe caiu para o quarto lugar na competição depois da derrota no fim de semana para a Atalanta e tem apenas dois pontos de vantagem na sobre o Napoli, quinto colocado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895