Swiatek derrota Pliskova e conquista torneio de Roma

Swiatek derrota Pliskova e conquista torneio de Roma

Tenista polonesa fez duplo 6 a 0 em apenas 45 minutos de jogo

AFP

publicidade

A polonesa Iga Swiatek, número 15 do mundo e vencedora em Roland Garros no ano passado, derrotou a tcheca Karolina Pliskova (9ª) e conquistou o Torneio de Roma, por 6-0, 6-0, em apenas 45 minutos de jogo.

A duas semanas do início do Grand Slam em Paris (30 de maio a 13 de junho), onde vai defender o título, a polonesa de 19 anos fez uma grande partida para conquistar seu terceiro título na carreira. A variedade de jogadas e a agressividade surpreenderam a tcheca, que disputava sua terceira final consecutiva na capital italiana (vitória em 2019 e vice em 2020).

Depois de ganhar o primeiro sete em poucos minutos, Swiatek viu Pliskova reagir no terceiro game do segundo set, quando marcou seus primeiros pontos, e ainda teve duas bolas para tentar chegar ao 2-1.

Mas a jovem polonesa se recuperou e salvou seu serviço. Foi o golpe de misericórdia para a ex-número um do mundo, que não vai esquecer este primeiro duelo com a estrela em ascensão.

Swiatek, que fará 20 anos em duas semanas (31 de maio), conquistou em outubro passado o título em Roland Garros, para surpresa geral, o primeiro torneio de sua carreira. Assim, Swiatek se tornou a primeira tenista da Polônia, entre homens e mulheres, a ganhar um Grand Slam.

No início deste ano, ela ergueu o troféu em Adelaide, o primeiro em quadra dura, mas sua especialidade parece ser o saibro, nesta superfície chegou a três finais, vencendo duas. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895