Técnico do Palmeiras mostra preocupação com surto de Covid-19 antes da final da Copa do Brasil

Técnico do Palmeiras mostra preocupação com surto de Covid-19 antes da final da Copa do Brasil

Abel Ferreira comparou medidas de controle em Portugal e em território brasileiro

AE

publicidade

O técnico Abel Ferreira revelou ter sentido um "sabor amargo" após o empate, por 2 a 2, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em duelo válido pela segunda rodada do campeonato Paulista. A maior preocupação do treinador português é o medo de um novo surto de Covid-19 no Palmeiras, após enfrentar um Corinthians retalhado por causa dos vários casos da doença no elenco. O clube paulista enfrenta o Grêmio, na finalíssima da Copa do Brasil, domingo.

"Temo, temo um novo surto. Foi sobre isso que eu conversei com nosso diretor de futebol: eu preferia jogar com o Corinthians com força máxima, porque eu gosto de enfrentar os rivais com força máxima. Mas, mais do que falar do surto no Corinthians, eu gostaria de apelar à responsabilidade de todos", salientou.

Abel comparou o comportamento brasileiro e o português para enfrentar a pandemia. "Quanto cheguei aqui (ao Palmeiras), fiquei um bocadinho espantado, porque na Europa, pelo menos em Portugal, tivemos dois lockdowns, com todo mundo ficando em casa e só saindo para comprar alimentos essenciais. E, quando cheguei ao Brasil, vi que as regras tinham que ser mais apertadas."


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895