“Tínhamos a expectativa que os melhores apitassem as finais, mas não aconteceu”, afirma Bolzan
capa

“Tínhamos a expectativa que os melhores apitassem as finais, mas não aconteceu”, afirma Bolzan

Presidente do Grêmio esperava que Anderson Daronco fosse um dos árbitros da final

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Jean Pierre Gonçalves de Lima irá apitar a finalíssima na Arena, na próxima quarta-feira, às 21h30min

publicidade

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, recebeu com normalidade a escalação de Leandro Vuaden e Jean Pierre Gonçalves de Lima para comandar os dois jogos finais do Campeonato Gaúcho, marcado para domingo, no Beira-Rio, e na quarta-feira, na Arena. Entretanto, o dirigente multicampeão lamentou a ausência de Anderson Daronco entre os dois responsáveis por comandar as principais partidas do estadual.

“Me surpreende bastante, pois o Daronco é o melhor árbitro do país. Sem sobra de dúvida”, revelou. “Não pedimos (árbitros de fora do Estado), pois achávamos que temos um grande árbitro, que é o Daronco. Árbitro de confiança e correção, mas as outras federações o requisitam, aqui não. A expectativa é que os melhores fizessem as finais, mas não aconteceu”, lamentou Bolzan.

Sobre a escala anunciada na última quarta-feira à tarde, o presidente gremista foi direto ao ser questionado pelos repórteres Geison Lisboa e Bruno Ravazzolli, durante o programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba. “Não surpreende, pois tem sido habitualmente escalado para as finais do Campeonato Gaúcho. Então, é a repetição de sempre. (…) Não tem nenhuma novidade quando o fato sempre é repetido, mas não tem nenhuma ironia nisso (na fala)”, disse o comandante.

Bolzan ainda comemorou a mudança no comando da arbitragem da Confederação Brasileira de futebol, com a entrada do gaúcho Leonardo Gaciba. “Agrada muito o Gaciba estar na posição de chefe da arbitragem. Me dá um senso de confiança. Ele é um árbitro extremamente competente, uma pessoa correta e me sinto muito confiante que as coisas terão outro encaminhamento”, declarou o presidente.

Após vencer o Rosario Central, na última quarta-feira, na Arena, o Grêmio inicia a preparação para o Gre-Nal nesta quinta-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O primeiro jogo da decisão está marcado para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.

•• Confira os históricos dos dois árbitros da final e de Anderson Daronco

Leandro Vuaden
Vitórias do Grêmio: 1
Vitórias do Inter: 6
Empates: 4

Jean Pierre Gonçalves de Lima
Vitória do Grêmio: 2
Vitórias do Inter: 1
Empates: 1

Anderson Daronco
Vitórias do Grêmio: 2
Vitórias do Inter: 1
Empates: 2