Taison é punido por reação a atos racistas na Ucrânia

Taison é punido por reação a atos racistas na Ucrânia

Já o Dinamo Kiev jogará uma partida em casa e terá de pagar aproximadamente R$ 87 mil

Correio do Povo

Jogador chutou bola contra a torcida após gritos racistas

publicidade

O Comitê Disciplinar e de Controle da Federação Ucraniana de Futebolformado por sete integrantes, anunciou nesta quinta-feira uma punição ao jogador Taison, do Shakhtar Donetsk, em decorrência de uma reação a insultos racistas que o ex-jogador do Inter recebeu na partida contra o Dinamo Kiev. Conforme a entodidal o atleta deverá cumprir mais uma partida de suspensão – além da automática gerada pela expulsão – por ter chutado uma bola na direção da arquibancada e mostrar o dedo do meio para a torcida. Isso foi considerado uma atitude antidesportiva, apesar das circunstâncias.

Já o Dinamo "realizará uma partida em casa sem espectadores (mais uma partida sem espectadores com período de probação até o final da temporada 2019/2020) e é obrigado a fazer uma contribuição financeira obrigatória de 500 mil grívnias", o que equivale a aproximadamente R$ 87 mil.

A FifPro (associação de jogadores) se manifestou a respeito do caso em seu site oficial: "Estamos muito decepcionados com a decisão da federação ucraniana de proibir Taison de uma partida. A punição de uma vítima de abuso racial está além da compreensão e está nas mãos daqueles que promovem esse tipo de comportamento vergonhoso"


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895