Tarciso "Flecha Negra" dará nome ao troféu da Copa FGF deste ano
patrocinado por

Tarciso "Flecha Negra" dará nome ao troféu da Copa FGF deste ano

Edição 2022 será em homenagem ao falecido ídolo do Grêmio, José Tarciso de Sousa

Correio do Povo

Com o Grêmio, o Tarciso foi campeão da Libertadores e do Mundial de 1983

publicidade

A Copa FGF deste ano levará em seu troféu o nome de um dos maiores jogadores da história do Rio Grande do Sul, José Tarciso de Sousa. Ídolo do Grêmio e ex-vereador de Porto Alegre, Tarciso "Flecha Negra", que faleceu em 2018, será homenageado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na edição deste ano. Prevista para agosto, o torneio assegura ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil de 2023, além do direito de disputar a Recopa Gaúcha de 2023 contra o Grêmio, campeão do Campeonato Gaúcho 2022.

Com a camisa do Grêmio, Flecha Negra, como era conhecido em razão de sua velocidade em campo, foi campeão Brasileiro em 1981 e campeão da Libertadores e do Mundo em 1983. Também foi tricampeão do Gauchão em 1977, 79 e 1980. Em declaração para a FGF, para os filhos de Tarciso, é uma honra receber a homenagem e eternizar o nome do pai no futebol gaúcho com o troféu. 

"Quando eu recebi essa notícia, meu coração bateu diferente, me senti muito emocionada e muito feliz. Ter seu nome no troféu da Copa FGF, é a continuação da história dele para as novas gerações. Ele sempre me encheu de orgulho e sigo me orgulhando dele", enfatizou Gabriela Andrade de Sousa. "Fiquei muito feliz e honrado quando recebi a notícia da FGF sobre a homenagem ao meu pai, dando o nome da taça da Copa FGF de "Tarciso Flecha Negra". Nosso eterno ídolo que brilhou pelos gramados do nosso Estado", declarou Marcelo de Andrade Sousa.

Roberta de Andrade Sousa afirmou: — Uma merecida homenagem para um atleta que contribuiu tanto para o futebol gaúcho. Motivo de orgulho para nós, filhos, ver seu legado no esporte sendo reconhecido. Será sempre lembrado pelos seus feitos e contribuição, não só pela torcida Tricolor, mas por toda sociedade gaúcha! Saudades". 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895