Tite faz mistério, mas parte aberta do treino indica Everton como titular
capa

Tite faz mistério, mas parte aberta do treino indica Everton como titular

Atacante pode ser uma das novidades do setor ofensivo para a partida contra o Peru

Por
Correio do Povo

Tite fechou o treino da Seleção nesta sexta

publicidade

O técnico Tite faz mistério antes da partida contra o Peru, válida pela última rodada do grupo A da Copa América. No entanto, nos 15 minutos em que abriu o treino para a imprensa, foi possível ver Everton treinando de colete. O trabalho indica que atacante do Grêmio poderá começar a partida deste sábado, às 16h, entre os titulares. 

A atividade acompanhada pela imprensa foi curta, apenas um "bobinho" e um aquecimento. No entanto, Everton esteve de colete junto a outros titulares. Outro que pode aparecer como opção é Gabriel Jesus, que entrou no lado esquerdo de ataque e se movimentou bem no empate contra a Venezuela em 0 a 0.

Everton treinou em um setor do campo ao lado de Thiago Silva, Filipe Luís e Casemiro, enquanto Jesus atuou com Daniel Alves, Marquinhos e Arthur, em um trabalho habitualmente realizado por Tite entre os seus titulares. Nesse caso, a dupla ganharia as vagas de David Neres e Richarlison.

O único desfalque da atividade foi Fernandinho. Com dores no joelho direito, o volante não participou da atividade. Arthur, por outro lado, voltou a treinar depois da pancada sofrida contra a Venezuela e deve ser titular no meio campo da Seleção. 

Na coletiva após a atividade, Tite fez mistério. Evitou responder a perguntas feitas sobre alterações no setor ofensivo, bastante criticado após as duas primeiras partidas da seleção na competição.

O Brasil encara o Peru, neste sábado, às 16h, na Arena Corinthians. Quem vencer, além de se garantir nas quartas de final, também assegura a primeira colocação do Grupo A da Copa América 2019.