Tom Brady vai se aposentar da NFL após 22 temporadas

Tom Brady vai se aposentar da NFL após 22 temporadas

Atual quarterback do Tampa Bay Buccaneers, de 44 anos, havia deixou seu futuro no ar após a eliminação de sua equipe no domingo

AFP

publicidade

Tom Brady, considerado o melhor jogador da história da NFL, vai se aposentar após 22 temporadas. O atual quarterback do Tampa Bay Buccaneers, de 44 anos, deixou seu futuro no ar após a eliminação de sua equipe no domingo contra o Los Angeles Rams na rodada divisional da American Football League (NFL).

Segundo anteciparam a ESPN e a NFL Network, o californiano decidiu encerrar sua carreira. Logo após essa reportagem, a ESPN divulgou um comunicado de Don Yee, agente de Brady, afirmando que o jogador "será a única pessoa a expressar seus planos com total precisão".

"Ele conhece as realidades do negócio do futebol americano e do cronograma de planejamento como ninguém, então isso acontecerá em breve", adiantou o texto.

Sem que o próprio jogador tivesse tornado pública a sua decisão, várias figuras desta modalidade e companheiros de equipe começaram a se despedir do lendário 'quarterback'. A própria NFL, em sua conta no Twitter, escreveu "Obrigado Tom" ao lado da sigla "GOAT", as iniciais em inglês para "O maior de todos os tempos".

"Obrigado por tudo, irmão mais velho, foi uma honra", escreveu o wide receiver Mike Evans, companheiro de equipe no Tampa, no Twitter.

Dirigido pelo técnico e mentor Bill Belichick, Brady liderou o New England Patriots durante duas décadas extraordinárias nas quais conquistaram seis títulos do Super Bowl. Em 2020, o quarterback deixou a franquia de sua vida para se juntar aos Buccaneers, que era um dos times mais fracos da NFL e não chegava aos playoffs desde 2007.

Quando poucos esperavam que ele voltasse ao topo, Brady levou os 'Bucs' a um novo título do Super Bowl contra o Kansas City Chiefs em 2021, aos 43 anos. Com sete títulos e 10 aparições no Super Bowl, mais do que qualquer franquia da NFL, Brady ainda levou o Tampa Bay Buccaneers a um retrospecto de 13 vitórias e 4 derrotas na fase regular.

O sonho de Brady de um oitavo campeonato foi frustrado no domingo com uma derrota por 30 a 27 na rodada divisional diante dos Rams, na qual o quarterback estava prestes a realizar outra virada milagrosa depois de perder por 27 a 3 no terceiro quarto.

Se a aposentadoria for confirmada, Brady deixaria a NFL com um total de três prêmios de MVP (Most Valuable Player, jogador mais valioso da temporada), 15 eleições para o Pro Bowl (jogo das estrelas) e como líder em jardas passadas de todos os tempos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895