Torcedora agredida no Beira Rio afirma que família pretende ficar afastada dos estádios
capa

Torcedora agredida no Beira Rio afirma que família pretende ficar afastada dos estádios

Taís Dias negou intenção de provocar torcida colorada e diz que não pretende perdoar agressora

Por
Chico Izidro

Torcedora gremista agredida no Beira Rio, Taís Dias, dá entrevista na Rádio Guaíba

publicidade

A torcedora do Grêmio agredida no sábado no Beira-Rio logo após o término do clássico Gre-Nal, Taís Dias, esteve nesta quarta-feira em visita aos estúdios da Rádio Guaíba. Ao lado do marido, Lucas Baia, ela participou do programa Guaíba News, apresentado por Samantha Klein, e que teve ainda a presença do comentarista Carlos Guimarães. Foi a primeira vez que Taís falou sobre os incidentes ocorridos no estádio, sem ser pelas redes sociais – na segunda-feira, a torcedora prestou depoimento na 20ª Delegacia de Polícia, no bairro Cristal, zona Sul de Porto Alegre. 

Taís afirmou que a família esperou baixar um pouco a poeira para vir a público falar como se sente, quatro dias após as agressões sofridas. Afirmou ter sido muito ofendida, verbalmente e fisicamente pelos colorados. Disse ter ficado naquele setor porque a família não conseguiu comprar ingressos para a torcida mista - o marido e dois dos três filhos são colorados, e o pequeno Bernardo, que estava ao seu lado é gremista - porque não são sócios. "Em nenhum momento houve afronta à torcida colorada. Talvez eu tenha sido ingênua naquele momento, mas não provoquei ninguém. Apenas estava comemorando com a torcida gremista, que estava no setor acima de nós", recordou. 

A torcedora gremista garantiu, ainda, que não pretende perdoar a colorada que a agrediu. "Não tenho esta intenção. Sou muito pacífica, mas não haverá perdão por causa do meu filho Bernardo, que ficou muito assustado", ressaltou. Ela disse que a família ficará afastada por um tempo dos estádios. "A exceção será nesta quinta-feira, quando fomos convidados a ir na Arena assistir Grêmio e Libertad. E o Bernardo ainda não conhece o local. Na segunda-feira ele conheceu apenas o CT do clube", finalizou.