Tottenham confirma retorno de Gareth Bale, sete anos após sua ida ao Real Madrid

Tottenham confirma retorno de Gareth Bale, sete anos após sua ida ao Real Madrid

Jogador galês jogará até junho de 2021 no time inglês, por empréstimo

AFP

Atleta tem 33 anos

publicidade

O atacante galês Gareth Bale volta ao Tottenham, sete anos após a sua contratação pelo Real Madrid, por empréstimo para a temporada que se inicia. O anúncio foi feito sábado pelo clube inglês, que também contratou por cinco temporadas o espanhol Sergio Reguilón, também do clube merengue. Bale, de 31 anos, vencedor de quatro Champions League e duas ligas espanholas em sua jornada na capital da Espanha, havia sido contratado pelo Real Madrid por um valor recorde em 2013, 85 milhões de libras (110 milhões de dólares, 93 milhões de euros).

"O Real Madrid e o Tottenham Hotspur concordaram em transferir o jogador Gareth Bale para a próxima temporada, até 30 de junho de 2021", disse o Real Madrid em um comunicado. "O nosso clube deseja boa sorte a um jogador que faz parte de uma das etapas de maior sucesso da nossa história", acrescentou no breve texto.

O Tottenham anunciou o retorno do galês com um vídeo, 'Bale está de volta', no qual mostrou algumas das melhores jogadas de sua primeira fase com o Spurs (2007-2013, 203 jogos e 55 gols), quando deslumbrou o mundo do futebol como ponta ofensivo e artilheiro, graças à sua força e velocidade.

"É um clube tão especial para mim... É incrível voltar, quando saí sempre pensei que um dia voltaria e a oportunidade apareceu. Estou com fome, estou motivado e quero dar o melhor à equipe", disse o jogador em sua conta do Twitter.

Em seu comunicado, o Tottenham disse que Bale ficará afastado até outubro devido a uma lesão no joelho. Os percalços físicos marcaram sua fase no Real Madrid. Bale chegou ao time de Londres vindo do Southampton. Progressivamente os técnicos foram adiantando a posição do jogador e ele acabou atuando como atacante.

A imprensa britânica publicou que o Real Madrid concordou em pagar metade do salário de Bale, estimado em 652.000 euros (US$ 771.000) por semana, para se separar de um jogador que não estava nos planos do técnico Zinedine Zidane.

Relação deteriorada

O jogador apelidado de 'Cardiff Express' jogou apenas 48 minutos nos últimos 12 jogos disputados pelo Real Madrid na temporada passada. A mídia espanhola destacou sua falta de envolvimento com o grupo. Ele causou polêmica ao posar para uma foto com seus companheiros de seleção com uma bandeira que dizia 'País de Gales. Golfe. Real Madrid. Nessa ordem', o que multiplicou as críticas.

Bale também acusou o Real Madrid de impulsionar sua saída para o futebol chinês em 2019. Minutos antes do anúncio do retorno do galês, o Tottenham anunciou a contratação do lateral-esquerdo Sergio Reguilón, jogador canhoto da seleção espanhola, por cinco temporadas. Segundo a mídia, o valor da transação chegaria a 32 milhões de libras (35 milhões de euros, 41 milhões de dólares), incluindo bônus.

Reguilón, de 23 anos, foi uma importante peça do Sevilla que conquistou a última edição da Liga Europa. Ele jogava emprestado pelo clube madrilenho. A imprensa também destacou que o Real Madrid mantém uma opção de recompra prioritária nos primeiros dois anos de contrato do jogador espanhol.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895