Tribunal francês anula rebaixamentos de Amiens e Toulouse e rejeita recurso do Lyon

Tribunal francês anula rebaixamentos de Amiens e Toulouse e rejeita recurso do Lyon

Times haviam macado 23 pontos e 13 pontos, respectivamente

AFP

Rebaixamento do Amiens foi suspenso

publicidade

O Conselho de Estado francês suspendeu nesta terça-feira os rebaixamentos para a segunda divisão do Amiens e do Toulouse e também rejeitou o apelo do Lyon, que havia pedido a retomada da temporada de futebol 2019-2020.

A entidade "confirma o final da temporada e a classificação, mas suspende os rebaixamentos", diz o comunicado. Portanto, a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) e sua Federação nacional (FFF) devem reexaminar antes de 30 de junho o formato da Ligue 1 2020-2021, que poderá ser disputada com 22 equipes em vez dos 20 atuais.

O Amiens havia terminado o campeonato em 19º com 23 pontos, e o Toulous em último, com uma péssima campanha, marcando apenas 13 pontos em 28 jogos.

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, havia pedido insistentemente ao governo e às autoridades futebolísticas francesas para autorizarem a retomada da temporada dos campeonatos profissionais, garantindo se tratar de "uma oportunidade formidável de retificar o erro contra o futebol francês".

Aulas lembrou que dos grandes campeonatos europeus "o francês foi o único que decidiu cancelar" a temporada. "Dos 55 países membros da Uefa, mais de 20 decidiram retomar seus campeonatos, e somente sete decidiram por uma suspensão definitiva", insistiu Aulas, que disse temer que a decisão tomada na França "leve o futebol francês a uma crise econômica e social sem precedentes".


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895