Uefa adia partidas de Champions e Europa League da próxima semana por conta do coronavírus

Uefa adia partidas de Champions e Europa League da próxima semana por conta do coronavírus

Mudança irá afetar jogos das oitavas de final dos dois torneios

Por
AFP

Partida entre Atalanta e Valência já havia sido realizada com os portões fechados


publicidade

A Uefa anunciou nesta sexta-feira o adiamento de todas as partidas da Liga dos Campeões e da Liga Europa previstas para a próxima semana devido à propagação do coronavírus. "Em linha com as decisões tomadas por vários governos, todas as partidas de competições de clubes da Uefa programadas para a próxima semana estão adiadas", anunciou a entidade europeia em um comunicado. 

A medida implica as partidas de volta dos últimos quatro confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira e quarta-feira, e os jogos de volta das oitavas da Europa League, na quinta-feira. As partidas da Champions entre Juventus e Lyon e Manchester City e Real Madrid, programados para terça-feira, já haviam sido adiadas na quinta-feira devido à quarentena a que foram submetidos os jogadores do time italiano e da equipe espanhola. 


Para quarta-feira, Bayern e Chelsea e Barcelona contra Napoli foram adiados. A decisão da Uefa segue o movimento dos campeonatos nacionais, já suspensos na Itália, Espanha e França, enquanto a Inglaterra decidirá nesta sexta-feira e a Alemanha deve propor a suspensão na segunda-feira, após uma rodada com portões fechados no fim de semana.