United e City ficam no empate pelo Campeonato Inglês
patrocinado por

United e City ficam no empate pelo Campeonato Inglês

Com este resultado os "Diabos Vermelhos" e os "Citizens" ficam provisoriamente em 7º e 8º, com 20 e 19 pontos respectivamente

AFP

United e City ficam no empate pelo Campeonato Inglês

publicidade

No clássico da 12ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United e o Manchester City empataram por 0 a 0, neste sábado, num jogo que foi decepcionante em termos de qualidade técnica. Com este resultado os 'Diabos Vermelhos' e os 'Citizens' ficam provisoriamente em 7º e 8º, com 20 e 19 pontos respectivamente, enquanto Tottenham e Liverpool lideram a classificação com 24 unidades.

No Old Trafford, ambas as equipes mostraram mais medo de perder do que vontade de somar os três pontos, sendo que, jogando em casa, United tinha mais pressão por um resultado positivo após a precoce eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões nesta semana, após derrota para o RB Leipzig.

Os goleiros dos dois times, o espanhol David de Gea e o brasileiro Ederson, viveram uma tarde tranquila neste sábado, sem serem incomodados pelos atacantes adversários.

O único detalhe de destaque neste jogo é que o City chegou à sexta partida seguida, em todas as competições que disputa nesta temporada, sem sofrer gols.

Em outro duelo deste sábado, o Newcastle (11º) voltou à competição nacional após duas semanas de ausência após vários de seus jogadores testarem positivo para covid-19, vencendo por 2 a 1 o West Bromwich (19º), com gols do paraguaio Miguel Almirón, com apenas 20 segundos de jogo, e Dwight Gayle (82), enquanto Darnell Furlong fez para os adversários (50).

Jogando fora de casa, o Aston Villa (9º) bateu o Wolverhampton (12º) por 1 a 0, graças a um gol de pênalti convertido por Anwar El Ghazi, já nos acréscimos do segundo tempo (90+4). A rodada do inglês segue no domingo, com o líder Tottenham visitando o Crystal Palace (11º), enquanto o Liverpool (2º) encara o Fulham Stadium (17º).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895