capa

Universidad Católica tem dúvida em principal meio-campista para jogo com Rosario Central

Chilenos são adversários do Grêmio na briga por vaga nas oitavas da Libertadores

Por
Correio do Povo

Luciano Aued é dúvida na Católica para enfrentar o Rosario Central

publicidade

Principal adversário do Grêmio na briga pela segunda vaga do Grupo H nas oitavas de final da Libertadores, a Universidad Católica pode ter um desfalque importante para enfrentar o Rosario Central nesta quarta-feira na Argentina. O experiente meio-campista Luciano Aued tem um desconforto muscular e é dúvida para a partida.

O jornal La Tercera, do Chile, destaca em sua edição desta terça-feira que o meia é um dos principais jogadores da Católica. “O meio-campista tem desempenhado um bom papel na Católica tanto no Campeonato Chileno quanto na Libertadores e quando seu rendimento baixa, o time sente muito”, diz a matéria do periódico que trata da lesão de Aued.

O atleta, de 32 anos, tem dois gols e uma assistência na Libertadores da América. Ele sentiu o desconforto na vitória da Universidad Católica sobre o Palestino pelo Campeonato Chileno no final de semana, jogo em que marcou um gol. Aued viajou com a delegação para a Argentina, mas será reavaliado pelos médicos chilenos.

Rosario Central busca vitória para ganhar confiança

Ainda com uma mínima chance de classificação para as oitavas de final – depende de uma série de resultados, incluindo uma derrota do Grêmio para o Libertad -, o Rosario Central buscará uma vitória diante da Universidad Católica para tentar ganhar confiança. A equipe foi eliminada da Copa da Superliga Argentina no último sábado pelo Aldosivi.

O Rosario Central até venceu o Aldosivi por 2 a 1, mas acabou eliminado por ter perdido a ida por 2 a 0. O técnico Diego Cocca ressaltou a boa atuação do time e disse que objetivo agora é dar sequência para a equipe para tentar recuperar a confiança do elenco antes da decisão da Supercopa Argentina contra o Boca Juniors, em 2 de maio. O Central venceu apenas duas partidas em 2019.

Rosario Central e Universidad Católica se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15min, no Gigante de Arroyito. A Católica é segunda colocada na Grupo H, com seis pontos, enquanto o Central é o lanterna, com um. A chave é liderada pelo Libertad, 12 pontos. O Grêmio é o terceiro, com quatro.