Uruguai e Peru decidem vaga na semifinal da Copa América em Salvador
capa

Uruguai e Peru decidem vaga na semifinal da Copa América em Salvador

Vencedor voltará a atuar na Arena do Grêmio na próxima quarta-feira

Por
Correio do Povo

Cavani e Suárez estarão em campo para encarar o Peru neste sábado

publicidade

Uruguai e Peru disputam neste sábado a última vaga para a semifinal da Copa América, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O vencedor volta a Porto Alegre, onde entrará em campo na quarta-feira, na Arena do Grêmio, às 21h30min, brigando por uma vaga na final. As duas seleções já atuaram na Capital na primeira fase. 

A Celeste Olímpica ficou em primeiro no Grupo C, com sete pontos. Na última rodada, venceu o Chile por 1 a 0. Antes, havia empatado com o Japão na Arena gremista em 2 a 2, e estreado com goleada de 4 a 0 sobre o Equador. O volante uruguaio Valverde pede atenção em relação ao adversário. “Estamos cientes do trabalho e desenvolvimento do Gareca com o Peru. As coisas positivas que eles realizaram no futebol, os bons resultados”, destaca. “E, obviamente, não vou mentir, eles têm grandes jogadores: Guerrero, Cueva. Eles são ótimos jogadores e um exemplo para muitas pessoas, muitas crianças. Temos que ser cautelosos, com certeza”, concluiu o jogador.

Os peruanos ainda se recuperam da goleada sofrida para o Brasil por 5 a 0 na última rodada da primeira fase do Grupo A. Na estreia, a equipe andina havia empatado em 0 a 0 com a Venezuela na Arena do Grêmio, e depois bateu a Bolívia por 3 a 1. Para o confronto deste sábado, o técnico argentino Ricardo Gareca poderá contar com o atacante Paolo Guerrero, mas em compensação não terá o experiente meia Jefferson Farfán. Ele sofreu uma lesão no joelho e foi cortado.

O Uruguai, treinado por Óscar Tabárez deve ir a campo com Muslera; González, Giménez, Godín, Cáceres; Valverde, Bentancur, Arrascaeta, Lodeiro; Edinson Cavani e Luis Suárez. Os peruanos, comandados por Ricardo Gareca, por sua vez, devem ir com Gallese; Luis Advincula, Miguel Araujo, Luis Abram e Miguel Trauco; Renato Tapia, Yotún, Cueva Andy Polo, González e Paolo Guerrero.