Vídeo mostra briga entre torcedores do São José e Brasil de Pelotas no Passo D'Areia
Torcidas rivais entram em confronto nas arquibancadas
publicidade
Um vídeo veiculado pela Record TV RS mostra imagens do confronto envolvendo torcedores do São José e do Brasil de Pelotas, após o empate em 1 a 1 no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela Série C. Segundo relatos, torcedores do Zequinha teriam roubado uma faixa da torcida Xavante, o que incitou ambas as partes a entrarem em confronto nas arquibancadas – a Brigada Militar precisou intervir.
Pelas imagens, é possível ver um grande números de torcedores do Brasil envolvidos com uma pequena parcela de torcedores do São José. Em certo momento, jogadores das duas equipes tentam apartar a briga, de dentro do campo, com gritos e batidas nas grades que separam as arquibancadas do gramado. Cadeiras e rojões são arremessados de ambos os lados.
O São José divulgu nota na manhã desta segunda. “O E.C. São José lamenta e repudia os atos de violência deste domingo no Passo d’Areia. Repudiamos a violência dentro ou fora de campo. Futebol não combina com violência. Aguardamos a apuração pelas autoridades e seguimos, desde o momento dos fatos, à disposição para esclarecimentos”, diz a nota.
Torcedores do Brasil de Pelotas e do São José entram em confronto no estádio Passo D'Areia
— Correio do Povo (@correio_dopovo) May 2, 2022
: Record TV RS / Reprodução / CP pic.twitter.com/FMJWxsIagK
O Xavante seguiu a mesma linha do adversário de domingo: "O clube repudia qualquer forma de violência, colabora para o esclarecimento dos acontecidos, e então tomará as medidas cabíveis", escreveu no Twitter.
Com o resultado, o Zequinha ocupa o 14º lugar com quatro pontos, dois a frente da zona do rebaixamento, que tem exatamente o Xavante em 17º, com dois pontos e ainda sem vitórias.