Vasco empata com Ituano e acaba vaiado pela torcida

Vasco empata com Ituano e acaba vaiado pela torcida

Time carioca segue na vice-liderança, a dois pontos do Grêmio

AE

Time carioca não conseguiu transformar apoio da torcida em vitória

publicidade

Antes do jogo contra o Ituano, na noite desta terça-feira, a diretoria do Vasco preparou uma linda festa para apresentar o atacante Alex Teixeira para a torcida em São Januário. Aos 32 anos, o atacante acertou com o clube depois de rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia. A festa parou por aí, contudo. Em campo, o time carioca voltou a jogar mal e apenas empatou com o Ituano por 1 a 1, pela 19ª rodada da Série B, a última do primeiro turno. Após o apito final, a torcida vaiou e protestou contra o time, que vinha de derrota para o Sampaio Corrêa por 3 a 1 na rodada passada, em São Luis (MA).

Foi o primeiro confronto entre os dois clubes na história. Com o resultado, o Vasco permanece na vice-liderança com 35 pontos, mas vê o Grêmio a dois pontos de distância. O Ituano ocupa a 15ª posição, com 20 pontos e completa quatro jogos sem vitória.

O Vasco buscou manter o controle do jogo desde o início do jogo, mas encontrou um adversário que se fechou bem na defesa. Com maior posse de bola, o cruzmaltino teve a chance de abrir o marcador aos 14 minutos, quando Andrey cruzou pela direita e Erick, sozinho, furou com o gol vazio. O vacilo foi castigado. No contra-ataque, o Ituano abriu o marcador. Neto Berola acionou Mário Sérgio pela esquerda, ele cruzou para Aylon bater para boa defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, Rafael Elias completou para as redes.

Atrás do marcador, o Vasco buscou o empate, mas parou no goleiro Felipe, que defendeu cabeçadas de Yuri Lara e depois de Raniel, além da falta de criatividade do seu setor ofensivo. Sem inspiração, o Vasco quase empatou aos 43 minutos, graças a individualidade e a técnica de seu principal jogador. Nenê, de falta, acertou a trave do goleiro Felipe. De fora da área, aos 49 minutos, foi a vez de Raniel acertar a trave de Felipe num chute com efeito.

O Vasco voltou apresentando os mesmos problemas da no segundo tempo: falta de criatividade e dificuldade em entrar no sistema defensivo do Ituano. Assim, aos 15 minutos, o técnico Maurício Souza promoveu três mudanças: Léo Matos, Riquelme e Juninho nos lugares, respectivamente, de Gabriel Dias, Edimar e Yuri Lara. As mudanças provocaram a revolta na torcida que passou a hostilizar o treinador.

Um minuto depois das mudanças, o Vasco continuou dependendo da individualidade de alguns jogadores. Nenê acionou Raniel em profundidade, ele chutou firme e Felipe espalmou. Foi com seus principais jogadores que o Vasco buscou o empate. Aos 32 minutos, Nenê cobrou escanteio na área, Quintero cabeceou e o goleiro não conseguiu segurar. No rebote, Raniel aproveitou para marcar.

O gol inflamou a torcida vascaína que antes vaiava o time, que pressionou ainda mais o visitante. O Vasco, porém, não conseguiu o gol da vitória e saiu de campo debaixo de vaias. O Vasco volta a campo no sábado diante do lanterna Vila Nova-GO, na abertura do segundo turno, fora de casa, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Ituano também joga no sábado, quando recebe a Chapecoense, em Itu.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895