Vasco vence o Fortaleza e se distancia do Z4
capa

Vasco vence o Fortaleza e se distancia do Z4

De pênalti, Yago Pikachu marcou gol da vitória dos cariocas por 1 a 0

Por
Correio do Povo / AE

Vasco venceu após mais uma grande atuação do garoto Talles Magno

publicidade

O Vasco contou com mais uma grande atuação do garoto Talles Magno para vencer o Fortaleza e seguir abrindo distância da zona de rebaixamento. Ele não marcou, mas foi fundamental na vitória dos cariocas por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio São Januário.

Em um dos lances, o garoto, da seleção brasileira sub-17, aplicou uma lambreta no lateral Gabriel Dias, que só parou a jogada com falta. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

O único gol da partida foi marcado em lance polêmico. No lance, Adalberto deslocou Leandro Castán no ar. O árbitro optou por marcar a infração, assinalando pênalti em favor do Vasco. Yago Pikachu cobrou com categoria parar marcar o único gol do jogo e assegurar a vitória do Vasco por 1 a 0.

Com mais uma vitória, o Vasco vai se afastando cada vez do perigo de rebaixamento após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Chegou aos 31 pontos e subiu para a 12ª colocação. Já o Fortaleza segue flertando com o descenso: estacionado nos 28 pontos, ocupa a 15ª posição no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Vasco faz o clássico carioca contra o Botafogo, em São Januário, às 21h30min de quarta-feira. No mesmo dia, mas mais cedo, às 20h, o Fortaleza recebe o líder Flamengo, no Castelão.

Ceará volta a vencer após 10 rodadas

oi com emoção, mas o Ceará enfim conseguiu voltar a vencer após dez rodadas para respirar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Jogando em casa, na Arena Castelão, o time cearense derrotou por 1 a 0 o Avaí, que segue em situação delicada na tabela. Depois do duelo ter ficado no empate sem gols durante boa parte dos 90 minutos, o único gol do jogo foi marcado por Bergson, que marcou o seu primeiro com a camisa da equipe alvinegra, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Ceará chega aos 26 pontos, sai da zona de rebaixamento para assumir a 16ª colocação na tabela. Já o Avaí segue amargando a degola. Há cinco jogos sem vencer, o time aparece na 19ª e penúltima colocação, com apenas 17 pontos. Ao todo, em 25 partidas, foram três vitórias, oito empates e 14 derrotas.