Verstappen conquista 1ª pole da carreira no GP da Hungria
capa

Verstappen conquista 1ª pole da carreira no GP da Hungria

Britânico Lewis Hamilton, líder do campeonato, vai largar na segunda fila

Por
AFP

Verstappen conquistou a 1ª pole da carreira neste sábado, na Hungria

publicidade

O holandês Max Verstappen (Red Bull) conquistou a primeira pole position de sua carreira na Fórmula 1, no Grande Prêmio da Hungria, 12ª prova do Mundial, neste sábado, no circuito de Hungaroring, em Budapeste. Verstappen, de 21 anos, que tem em seu currículo 7 vitórias e 26 pódios em 92 corridas desde 2015, finalmente conseguiu sua primeira pole, além de bater o recorde do circuito com um tempo de 1 minuto, 14 segundos e 572 milésimos. 

No domingo, ele terá a companhia do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) na primeira fila. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do campeonato, vai largar na segunda fila junto com o monegasco Charles Leclerc (Ferrari). A terceira fila será ocupada pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e o francês Pierre Gasly (Red Bull), enquanto que na quarta vão largar as McLaren do britânico Lando Norris e do espanhol Carlos Sainz Jr. 

O francês Romain Grosjean (Haas) e o finlandês Kimi Räikkönen (Alfa Romeo Racing) completam o Top-10. Na primeira parte dos treinos classificatórios (Q1) foi eliminado o australiano Daniel Ricciardo (Renault), prejudicado pelo tráfego, e acabou ficando no 18º lugar.