Vitória demite Rodrigo Chagas e contrata Ramon como novo treinador
patrocinado por

Vitória demite Rodrigo Chagas e contrata Ramon como novo treinador

Técnico comandará a equipe baiana contra o Inter na próxima quinta-feira no Beira-Rio

Correio do Povo

Ramon fará a sua estreia como técnico do Vitória contra o Inter, pela terceira fase da Copa do Brasi

publicidade

O Vitória anunciou nesta terça-feira que demitiu o técnico Rodrigo Chagas e contrato Ramon Menezes para assumir o comando da equipe, que disputa a Copa do Brasil e a série B. O ex-jogador do clube, de 48 anos, estará no banco de reservas do rubro-negro baiano contra o Inter, na próxima quinta-feira, no Beira-Rio.

O clube baiano optou pela mudança, pois não vence há cinco jogos. O último triunfo foi contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano, em 28 de abril, quando fez 2 a 0.

Chagas comandou o time em 30 partidas, com 11 vitórias, 13 empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 51%. Sob seu comando, o rubro-negro chegou até as semifinais da Copa do Nordeste, quando foi derrotado pelo Ceará, campeão da competição, mas não conseguiu a classificação para a fase final do Campeonato Baiano.

Ramon atuou como meia em 1994 no Leão baiano e, com boas atuações, acabou contratado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha no segundo semestre de 1995. Ele ainda passou pelo Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, entre outros clubes. O meia também teve uma passagem pelo Caxias, em 2012. No ano seguinte, passou a ser auxiliar técnico no Joinville.

Como treinador teve a primeira oportunidade na Associação Esportiva Evangélica, da cidade de Guapó, em Goias, em 2015. Teve destaque comandando o Vasco da Gama, em 2020, mas acabou demitido em 8 de outubro.

Ele terá como primeiro desafio reverter a derrota por 1 a 0 para o Inter de Miguel Ángel Ramírez. O Vitória classifica para as oitavas de final se vencer por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, às 21h30min, no estádio Beira-Rio.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895