Xavi é apresentado como técnico do Barcelona
patrocinado por

Xavi é apresentado como técnico do Barcelona

Ao som de 10 mil torcedores, novo treinador disse que "aqui é preciso vencer"

AFP

Com o Barça, Xavi foi quatro vezes campeão da Champions e oito da La Liga

publicidade

Xavi Hernández foi apresentado como novo treinador do Barcelona, nesta segunda-feira no Camp Nou perante cerca de 10 mil torcedores presentes no estádio, entusiasmados com o regresso do ex-jogador ao clube onde conquistou vários títulos.

Assim que entrou no gramado, a torcida o recebeu aos gritos de "Xavi, Xavi!", antes do treinador posar para fotos assinando o contrato, ao lado da família e do presidente do clube espanhol, Joan Laporta.

"Muito obrigado, estou segurando a emoção, mas estou muito animado. Como disse quando saí daqui, somos a melhor equipe do mundo e o Barça precisa ser cobrado, não pode empatar nem perder, aqui é preciso vencer", disse Xavi na sequência. "Hoje é um dia histórico para o Barça", acrescentou Laporta.

Veja Também

O Barcelona recebeu Xavi em grande estilo, com uma apresentação no gramado do Camp Nou, sendo o primeiro treinador a ter uma recepção assim na história do clube, uma cerimônia normalmente reservada a grandes contratações.

Xavi foi anunciado como o novo técnico do Barça na madrugada de sábado (hora espanhola), após três dias de negociações com seu ex-time Al Sadd, do Catar.

Segundo a imprensa, os 5 milhões de euros (5,79 milhões de dólares) da cláusula de rescisão do treinador serão pagos igualmente entre Barça e Xavi, que financiará a sua parte com ações de promoção do Mundial de 2022 no Catar.

O treinador de 41 anos retorna ao time catalão seis anos depois de deixar a equipe após vencer a Liga dos Campeões em 2015.

Imerso em uma grave crise econômica, o Barcelona é o nono colocado no Campeonato Espanhol. Os maus resultados levaram à demissão do treinador Ronald Koeman.

Xavi vai comandar seu primeiro treino na terça-feira, com uma equipe com muito jogadores lesionados.

Jogador-chave da seleção da Espanha na conquista da Copa do Mundo de 2010, Xavi disputou 767 partidas pelo Barcelona, ganhando quatro ligas dos Campeões e oito campeonatos espanhóis, entre muitos outras conquistas.

Foto: LLUIS GENE / AFP


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895