Ypiranga goleia o São Luiz na estreia do Gauchão 2021
patrocinado por

Ypiranga goleia o São Luiz na estreia do Gauchão 2021

Goleiro da equipe de Erechim defendeu pênalti e Jean Silva, Luís Eduardo e Caprini decretaram a derrota do time de Ijuí

Correio do Povo

Jogo de estreia entre São Luiz e Ypiranga foi realizado no estádio Arena União Frederiquense

publicidade

O Ypiranga vence o São Luiz, de Ijuí, por 3 a 0, no estádio Arena União Frederiquense, na partida de estreia do Campeonato Gaúcho 2020. Toda a rodada foi transferida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a noite, a pedido do governo do Estado devido o avanço da Covid-19 e para evitar aglomerações. Entretanto, o estádio em Frederico Westphalen não tem iluminação e a partida foi mantida para o período da tarde.

Logo a dois minutos, Reinaldo derrubou Ariel na área e o árbitro Daniel Nobre Bins marcou o pênalti para o São Luiz. Hugo bateu rasteiro, sem força, e Deivity fez a defesa.  Aos 15 minutos, Jean Silva abriu o placar, aproveitando o rebote de Caprini e chutando no ângulo de Rena.

Dois minutos depois, Luís Eduardo ampliou de cabeça. O terceiro foi marcado aos 31 min por Caprini.

Na quarta-feira, o Ypiranga enfrenta o Novo Hamburgo, às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Na quinta-feira, o São Luiz enfrenta o Juventude, em horário e local a ser marcado pela FGF.

Nova fórmula

A edição 2021 do Gauchão será disputada por 12 equipes em turno único. Os quatro primeiros se classificam às semifinais. Os vencedores de cada eliminatória disputam o título. As fases decisivas serão decididas em jogos de ida e volta.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895