Ypiranga, Juventude e São José avançam no Grupo B da Série C
capa

Ypiranga, Juventude e São José avançam no Grupo B da Série C

Zequinha venceu Volta Redonda por 4 a 2 e equipe de Erechim superou os caxienses, todos somando 28 pontos

Por
Correio do Povo

publicidade

Os três representantes do Rio Grande do Sul na Série C se classificaram para a segunda fase da competição, e nas três primeiras colocações do Grupo B: Ypiranga, Juventude e São José, nesta ordem e todos com 28 pontos. O Paysandu ficou com a quarta vaga, também somando a mesma pontuação.

A definição aconteceu exatamente na última rodada, neste domingo. A tarefa teoricamente mais difícil era no estádio do Passo D’Areia, em Porto Alegre. Mas o São José derrotou o Volta Redonda por 4 a 2, assegurou a terceira colocação e enfrentará o Sampaio Corrêa, com o segundo jogo em São Luís (MA).

Já classificado, o Juventude recebeu o Ypiranga e mesmo apoiado por 13.092 torcedores, acabou derrotad, por 1 a 0, resultado que garantiu a vaga ao time de Erechim e o 1º lugar no grupo. Na próxima fase, enfrentará o Confiança-SE, com o segundo jogo em Sergipe. O Juventude terá pela frente o Imperatriz-MA e decidirá a classificação em casa.

Luverdense-MT e Atlético Acreano foram rebaixados para a Série D nesse grupo. No A, caíram os potiguares ABC e Globo. No Grupo A, Imperatriz-MA e Confiança-SE confirmaram as duas últimas vagas, juntando-se a Náutico e Sampaio Corrêa-MA nas quartas de final.