Zé Roberto Guimarães anuncia que deixará comando da seleção após Olimpíada em Tóquio

Zé Roberto Guimarães anuncia que deixará comando da seleção após Olimpíada em Tóquio

Treinador assumiu o time feminino em 2003 e conquistou dois ouros olímpicos, em Pequim 2008 e Londres 2012

Correio do Povo e R7

Seleção conquistou vaga no torneio na semana passada

publicidade

O técnico Zé Roberto Guimarães, de 65 anos, confirmou na manhã desta terça-feira que deixará o comando da seleção feminina de vôlei após as Olimpíadas de Tóquio 2020. O anúncio foi feito hoje, em Lima, onde ele comanda a equipe no Pan-Americano. "É muito difícil porque eu amo estar aqui. Eu adoro vestir a camisa da seleção brasileira. É um orgulho para mim, jamais poderia imaginar isso nos meus melhores sonhos. Não meço esforços para representar meu país. Vai ser difícil, sufoco de novo, mas vale a pena", contou o bicampeão olímpico com as mulheres. 

O treinador assumiu o time feminino em 2003 e conquistou dois ouros olímpicos, em Pequim 2008 e Londres 2012. Nesse período foi campeão do Pan em Guadalajara 2011. "Já estou há 16 anos na seleção feminina. É hora de outro técnico tocar esse trabalho. Estamos investindo bem na nossa base, temos uma geração vindo aí para 2024 e 2028 muito boa, no mínimo 10 ou 12 garotas com 1,90 m ou mais", afirmou. O treinador sugeriu à Confederação Brasileira de Vôlei Paulo Cocco como seu substituto.

"Ele conhece muito de vôlei, conhece o trabalho. Na minha opinião é a pessoa mais indicada para assumir. A Confederação vai decidir", disse Zé Roberto. Ele é o único treinador na história do vôlei mundial que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas tanto com time masculino, quanto feminino. Ele comandou Tande, Giovani, Marcelo Negrão e companhia na conquista inédita em Barcelona 1992.

A competição de vôlei feminino aqui em Lima começa na amanhã, e o Brasil estreia contra Porto Rico, às 15h (horário de Brasília). "Vamos fazer de tudo para terminar essa história do melhor jeito possível essa minha participação no Pan. Estamos com uma parte do time que conseguiu a vaga para olimpíada e outras meninas que estavam em Saquarema (centro de treinamento da CBV no Rio de Janeiro). Vamos com força" .


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895