Zagueiro Timo Hübers, da segunda divisão do futebol alemão, é diagnosticado com o novo coronavírus
patrocinado por

Zagueiro Timo Hübers, da segunda divisão do futebol alemão, é diagnosticado com o novo coronavírus

Jogador do Hannover 96 está em quarentena em casa, informou o clube

Correio do Povo

Jogador atuou pela última vez na sexta-feira à noite

publicidade

Um jogador testou positivo para o novo coronavírus pela primeira vez no futebol profissional alemão. O Hannover 96, da segunda divisão, anunciou que o zagueiro Timo Hübers, de 23 anos, foi diagnosticado com Covid-19 e atualmente se encontra em quarentena domiciliar. Conforme o time, ele provavelmente foi infectado durante um evento na cidade de Hildesheim, no estado da Baixa Saxônia, no sábado à noite. A hora e o local da infecção são "exatamente delimitáveis", garantiu a instituição.

O clube também informa que, embora ela não tenha tido contato com seus companheiros de equipe desde então, "não se pode presumir que eles tenham sido infectados. "Toda a equipe profissional, equipe de treinadores e funcionários são testados quanto ao vírus como precaução", diz um comunicado publicado pela instituição.

"Timo se comportou de maneira absolutamente exemplar", disse o diretor esportivo de Hanover, Gerhard Zuber. "Até agora ele não mostrou sintomas. Depois de descobrir que uma pessoa que estava com ele foi testada como positivo, ele se reportou diretamente ao médico e entrou temporariamente em quarentena em casa”.

Hübers jogou pela última vez pela equipe na noite de sexta-feira, numa partida em Nuremberg. Neste domingo, o Hannover 96 enfrenta o Dynamo Dresden em casa, em um confronto sem espectadores justamente devido ao coronavírus. A ministra da Saúde da Baixa Saxônia, Carola Reimann, proibiu recentemente grandes eventos com mais de mil visitantes, a fim de conter novas infecções pelo Covid-19.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895