Startup descobre o melhor local para montar um negócio

Startup descobre o melhor local para montar um negócio

Empresa construiu algoritmo para calcular a tendência natural de deslocamento do público alvo de empreendimentos

Correio do Povo

Só neste primeiro semestre, a empresa foi responsável por 70 trabalhos

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Quem nunca pensou em montar uma empresa, mas não sabia qual o melhor negócio e o local mais adequado? Foi a partir desse cenário que surgiu a Space Hunters, primeira empresa a construir um algoritmo para calcular a tendência natural de deslocamento do público-alvo de empreendimentos para qualquer lugar do planeta. A empresa é liderada pelos arquitetos e urbanistas Leonardo Lima e Francisco Maraschim Zancan, e o administrador de empresas, Arthur Dias Duarte.

A Space Hunters, localizada no Revolution Hub mantido pela Safeweb em Porto Alegre, foi já validado por mais de 400 de clientes em 12 países, e é hoje referência em oferta de soluções para análise de localização de negócios para os setores de serviços de alimentação, varejo, serviços para saúde e estética, e ofertadores de Imóveis. O projeto inclui a expansão para atividades de profissionais liberais, pet-shops, restaurantes, bares, varejos, franquias, redes de lojas, quiosques em shoppings, mini-mal’s, condomínios empresariais, núcleos logísticos, e empreendimentos imobiliários. A estimativa sugere um mercado potencial de demanda das soluções em cerca de 1 milhão de clientes ano no Brasil.

Opera com 5 modalidades de serviços: busca de novo ponto, análise de ponto existente, potenciais do ponto, análise interna do shopping e melhores cidades/regiões para o negócio. Nesse primeiro semestre de 2020 foram responsáveis por 70 trabalhos, que responderam por um crescimento de 18% de crescimento no faturamento na comparação com o mesmo período de 2019.

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A empresa: Referência em oferta de soluções para análise de localização para instalação de empresas e potencialidades de pontos comerciais. Tem como propósito fazer, com praticidade, que empreendedores tenham o conhecimento necessário para aumentar a segurança em sua tomada de decisão.

Mercado: O cenário sugere um mercado total potencial de demanda das soluções da empresa em cerca de 1 milhão de clientes no Brasil. O principal público é representado por empreendedores que buscam um lugar ideal para seu negócio, incluindo iniciantes ou empresas em expansão. Desde pequenas redes de restaurantes, franquias em lançamento, até operações de varejo consolidadas.

Produto/serviço: A empresa trabalha como 5 modalidades de serviços. Começa pela busca de novo ponto, análise de ponto existente, potenciais do ponto, análise interna do shopping, melhores cidades/regiões para o negócio.

Relação com universidades: Teve início e validação na sua estada na I-Lab – Incubadora de Negócios da ESPM-Sul. Atualmente, tem sede do Revolution Hub, da Safeweb.

Metas: Empresa conta hoje com mais de 400 clientes de diferentes portes e segmentos, que já forma auxiliados em mais de 200 cidades espalhadas pelo Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, México, Uruguai, Peru, Paraguai, Colômbia, Nova Zelândia, Honduras e Guatemala. Atualmente, está contratando dois novos funcionários para a área comercial, expandindo seu time para oito colaboradores.

Sustentabilidade: Já foram mapeadas ruelas em favelas cariocas e proporcionamos melhores serviços de conveniência bem localizados para as comunidades. Também já planejaram cidades do zero voltadas para desenvolvimento em regiões muito pobres como a futura cidade de Próspera, na ilha de Roatán, região pobre de Honduras.
 



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