Startup investe no mercado imobiliário

Startup investe no mercado imobiliário

Empresa permite que corretores, imobiliárias e fundos de investimento aumentem a performance de seus negócios

Correio do Povo

De acordo com os idealizadores, plataforma transforma profissionais em imobiliárias digitais

publicidade

A inovação no setor imobiliário foi o grande motivador para que os jovens Jonatha Baptista (JOTA) e Vinicius Stiborski investirem, no final de 2017, no Meualu, plataforma B2B2C que embarca tecnologia, processos e experiências digitais em parceiros do setor imobiliário. A empresa permite que corretores, imobiliárias, construtoras, incorporadoras, fundos de investimento, colivings e qualquer gestor de propriedade possam aumentar a performance dos seus negócios, a gestão dos seus imóveis, e ainda entregar uma experiência digital e fácil para os clientes.

“Lançamos, em julho, uma iniciativa inédita e gratuita para que corretores de imóveis e pequenas imobiliárias pudessem entregar a experiência digital e tecnológica para seus clientes. O Meualu Juntos é uma plataforma gratuita que transforma esses profissionais em imobiliárias digitais”, comenta Baptista, lembrando que em menos de 1 mês de lançamento, já está em mais de 40 cidades em 13 estados do Brasil. “O Meualu Juntos marcou também o lançamento de ferramentas de compra e venda de imóveis e não mais somente de locação”, comenta.

Para exemplificar, o sócio da Meualu diz que a plataforma reproduz o cenário como se uma imobiliária tradicional pudesse entregar a mesma experiência para o cliente que uma grande empresa, simplificando e eliminando alguns processos tradicionais, dando mais velocidade, performance, redução de custos e aumento de ganhos para os parceiros. Na operação B2C, a empresa conseguiu taxa de inadimplência perto de 1% com uma média de negociação de 40% do valor nas negociações entre inquilinos e proprietários.

***

A empresa: O Meualu nasceu no final de 2017 quando os sócios fundadores, Jonatha Baptista (JOTA) e Vinicius Stiborski, decidiram inovar no mercado imobiliário. Depois de alguns benchmarks, o mercado de locações foi o escolhido porque apresentava os maiores desafios para serem vencidos.

Mercado: O Meualu é uma empresa B2B2C e embarca tecnologia, processos e experiências digitais em parceiros do setor imobiliário. Plataforma voltada para corretores, imobiliárias, construtoras, incorporadoras, fundos de investimento, colivings ou qualquer gestor de propriedade.

Produto/serviço: A plataforma do Meualu simplifica e elimina alguns processos tradicionais, dando mais velocidade, performance, redução de custos e aumento de ganhos para os parceiros.

Números: Não são revelados números da operação B2C. Na operação B2C conseguimos manter nossa taxa de inadimplência baixa, perto de 1% e negociação entre inquilinos e proprietários em 75% dos nossos contratos, todos com sucesso e com uma média de negociação de 40% do valor.

Relação com universidades: Empresa é incubada no Feevale Techpark. Não usamos a estrutura fisicamente por atuarmos em Porto Alegre, mas temos apoio e sempre que possível nos envolvemos em iniciativas.

Metas: Em menos de um mês já tem 78  clientes que criaram suas imobiliárias digitais e estão usando a tecnologia. A meta é chegar em 1k usuários até final do ano. Em agosto e setembro serão apresentadas outras novidades na operação imobiliária.

Sustentabilidade: Como negócio, não há impacto direto em questões ambientais, apesar de ser uma “causa pessoal” dos sócios. Transparência, aliás, é um dos principais pilares e é visto em toda nossa plataforma e ações



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895