Correio do Povo

25/10/2017 10:52 - Atualizado em 25/10/2017 11:24

Esportes > Esportes

Gabriel vence em Portugal e vai para o Havaí disputando o título da WSL

Brasileiro superou Julian Wilson nos minutos finais por 13.26 a 10.94

Gabriel Medina conquistou o título e está vivo na disputa pelo bimundial- Crédito: Damien Poullenot / Divulgação / WSL / CP
Gabriel Medina conquistou o título e está vivo na disputa pelo bimundial
Crédito: Damien Poullenot / Divulgação / WSL / CP

Depois de chegar a perna europeia do Mundial de Surfe da World Surf League com remotas chances de conquistar o título da temporada, Gabriel Medina venceu a etapa de Peniche, em Portugal, na manhã desta quarta-feira, e chega vivo para disputar o bicampeonato da competição no Havaí. Na final da etapa, o primeiro sul-americano a conquistar o título derrotou o algoz Julian Wilson por 13.26 a 10.94, virando a bateria nos minutos finais. “Estou muito feliz. Meu objetivo era vencer uma etapa aqui na Europa. Aconteceu na França e, agora (em Peniche), aqui. Não esperava por isso. Obrigado a todos pelo apoio”, declarou o campeão.

Para conquistar o bicampeonato, Medina precisa ficar terminar a última etapa, em Pipeline, duas posições na frente de John John, líder do ranking com 53.350 contra 50.250 do brasileiro. Ou seja, caso o surfista do Brasil seja campeão no Havaí, o estadunidense não pode passar das quartas. “Antes, não estava, mas agora estou focado no título. Ele (John John) tem a vantagem, mas se você acreditar, você pode conseguir”, afirmou o paulista. Depois de um início irregular, Medina chegou à Europa com poucas chances de conquistar o título, mas a vitória na França renovou as esperanças e a conquista desta quarta-feira recoloca o brasileiro na disputa do título. A etapa do Havaí está marcada para acontecer entre 8 e 20 de dezembro. Durante a entrevista oficial da vitória, uma camisa do Grêmio ornamentou a felicidade de Gabriel Medina ao comentar o título que o recoloca na busca pelo Bimundial.

ESPORTES > correio@correiodopovo.com.br