12ª Brasil Game Show reúne comunidade gamer e apresenta maiores empresas do ramo
capa

12ª Brasil Game Show reúne comunidade gamer e apresenta maiores empresas do ramo

Feira acontece domingo em São Paulo, com expectativa de visita de 325 mil pessoas

Por
Guilherme Testa

Visitantes podem jogar os maiores lançamentos do mundo gamer.

publicidade

A Brasil Game Show (BGS) abriu os portões da sua 12ª edição consolidada como a maior feira de videogames e universo gamer da América Latina. Neste ano, a expectativa é de que 325 mil pessoas passem pela Expo Center Norte, em São Paulo, nos próximos cinco dias. A feira conta com atrações internacionais, jogos inéditos, competições, videogames antigos e uma avenida indie, com produtoras independentes.

Apaixonado por games desde os 7 anos de idade, Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, fez questão de resgatar a história dos games a cada edição da feira. “Nosso público é plural, mas a paixão pelos jogos eletrônicos é única e une gerações”, ressaltou.

Games

As maiores empresas do mundo dos games estarão presentes na BGS e trazem jogos inéditos para os visitantes terem a oportunidade de testar. Os gamers poderão conhecer jogos como Marvel's Avengers, Bleeding Edge, Minecraft Dungeons, Luigi's Mansion 3, Need for Speed Heat, entre outros, no evento.

A fabricante japonesa Nintendo é uma das empresas que marcam presença. Ela retorna à feira após alguns anos afastada do mercado brasileiro. O grande destaque do stand deste ano é a presença de Luigi’s Mansion 3, que tem lançamento marcado para 31 de outubro deste ano para Nintendo Switch.

Convidados internacionais e campeonatos

Os atores que deram vida aos protagonistas de GTA V estarão presentes no final de semana da BGS. Shawn “Solo” Darnell Fonteno, Steven Ogg e Ned Luke, que interpretam Franklin, Trevor e Michael, vão participar de palestras, serão jurados de cosplayers e homenageados no Hall of Fame. Além deles, Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, entre outros.

Mas nem só de diversão viverá a BGS. Os torneios oficiais também irão movimentar os dias em São Paulo. Destaque para Counter-Strike Global Offensive (masculino e feminino), Mortal Kombat Pro Kompetition, Torneio Oficial de Crossfire e a inédita qualificatória para o Major de Gears 5, recente lançamento da Microsoft para Xbox One.