Apple lança novo iPod Touch com processador de iPhone 7
capa

Apple lança novo iPod Touch com processador de iPhone 7

Aparelho tem capacidade de armazenamento para até 256 GB

Por
R7

Upgrade sofreu adaptações para games em realidade aumentada

publicidade

A Apple laçou nesta terça-feira a 7ª geração do iPod Touch, após três anos desde a versão anterior. Assim como aconteceu com outros produtos recentemente, a empresa apenas incluiu a novidade na página oficial sem grandes alardes.

O novo iPod Touch tem o processador chip A10 Fusion, o mesmo usado no iPhone 7 e 7 Plus, e uma capacidade de armazenamento interno que pode ir de 32GB até 256 GB. Apesar das atualizações das configurações, a tela de 4″ faz o produto lembrar bastante um iPhone 5.

"Estamos tornando os dispositivos iOS mais acessíveis, com desempenho duas vezes mais rápido. O Group FaceTime e a realidade aumentada a partir de apenas US $ 199", disse Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produtos da Apple. “O design ultrafino e leve do iPod Touch sempre o tornou ideal para desfrutar de jogos, música e muito mais.”

O iPod Touch busca agradar também os fãs de games. O aparelho conta com suporte para jogos em realidade aumentada e será compatível com a nova plataforma de games o Apple Arcade. O iPod Touch poderá ser encontrado em seis opções de cores: cinza, branco, dourado, azul, rosa e vermelho. Nos EUA os preços variam de 199 a 399 dólares. Ainda não foi anunciada uma data para lançamento no Brasil.