Bezos ficou maravilhado com "a beleza e a fragilidade" da Terra vista do espaço

Bezos ficou maravilhado com "a beleza e a fragilidade" da Terra vista do espaço

Segundo o fundador da Amazon, todos os que estiveram no espaço disseram que isso os mudou

AFP

Bezos ficou maravilhado com 'a beleza e a fragilidade' da Terra vista do espaço

publicidade

O bilionário americano Jeff Bezos disse que ficou maravilhado com a "beleza e a fragilidade" da Terra quando a viu do espaço nesta terça-feira (20) durante seu voo a bordo de uma espaçonave de sua empresa Blue Origin.

"Todos os que estiveram no espaço disseram que isso os mudou e que ficaram maravilhados com a Terra e sua beleza, mas também com sua fragilidade, e eu não poderia estar mais de acordo", declarou o fundador da Amazon em coletiva de imprensa após seu voo a mais de 100 km de altura.

Ele acrescentou que, embora a atmosfera pareça ser "tão grande" da superfície, ao subir "você percebe que na verdade é incrivelmente fina, é uma coisa minúscula e frágil, e conforme nos movemos pelo planeta, nós a danificamos". "Uma coisa é reconhecer isso intelectualmente, outra coisa é ver com seus próprios olhos", destacou.

A empresa publicou imagens dos astronautas recém-chegados realizando saltos de gravidade quase zero e jogando doces que o jovem holandês Oliver Daemen pegou com a boca. "Estamos muito bem, foi maravilhoso", acrescentou Wally Funk, a ex-aviadora que aos 82 anos se tornou a astronauta mais velha a chegar no espaço. "Quero ir de novo - rápido!", acrescentou.

A tripulação levou várias lembranças para a viagem de 10 minutos, incluindo um pedaço de pano do primeiro avião dos irmãos Wright, um medalhão de bronze feito para o primeiro voo de balão de ar quente em 1783 e um par de óculos que pertenceram à histórica aviadora americana Amelia Earhart.

Bezos elogiou o trabalho de sua equipe de engenheiros e disse que a arquitetura do foguete New Shepard que os transportou eventualmente seria usado como a segunda etapa do foguete New Glenn, muito maior. Quando foi questionado se voltaria para lá, respondeu: "Claro que sim, o quão rápido podemos reabastecer essa coisa? Vamos!".

Fundador da Amazon

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, embarca em uma nova etapa de sua carreira após ter criado, a partir de uma modesta livraria online, uma das empresas mais pujantes do planeta: a Amazon.

Aos 57 anos, o empresário deixou na dia 05 de julho o cargo de CEO para Andy Jassy para se dedicar a outros projetos, começando com a viagem que embarcou hoje. Ele disse que conhecer o espaço é um sonho de toda sua vida.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895