"Doom Eternal" é a estrela na conferência da Bethesda na E3
capa

"Doom Eternal" é a estrela na conferência da Bethesda na E3

Jogo teve data de lançamento confirmada para 22 de novembro

Por
Carlos Corrêa

Jogo Doom Eternal é a mais nova incursão na franquia que teve início no início dos anos 1990

publicidade

Já tendo revelado um novo "The Elder Scrolls" no ano passado, a conferência da Bethesda deste ano na E3 2019 não vinha com tanta expectativa. O que acabou sendo um fator positivo e fazendo da apresentação do domingo à noite uma grata surpresa. Sim, a grande estrela, como estava previsto, foi "Doom Eternal", mas houve espaço para a revelação de pelo menos dois jogos que ninguém esperava e ainda para uma novidade em termos de tecnologia.

A conferência começou com o mais próximo que se tem de um pedido de desculpas neste tipo de evento. O diretor Todd Howard subiu ao palco e logo de cara admitiu que "Fallout 76" havia sido lançado com problemas no ano passado – o jogo recebeu inúmeras críticas no seu lançamento – e garantiu ter ouvido a comunidade em busca de melhoras. Logo em seguida, foram anunciadas atualizações no jogo para diminuir alguns problemas e um novo modo, com battle royale para 56 jogadores.

Atualizações

Como todo ano, houve anúncios de atualizações para "Elder Scrolls Online" e para jogos mobile, seja da franquia medieval (Blades) ou para novas ids (Commander Keene). Foi mostrado também um pouco mais sobre "Young Blood", o novo game da franquia "Wolfenstein". E aí veio a primeira - e talvez principal - surpresa da noite. Shinji Makami, do estúdio Tango, subiu ao palco para revelar "Ghostwire Tokyo".

• Jogo de Star Wars chama a atenção em apresentação da EA na E3

Com ótimos gráficos, o jogo começa na capital japonesa com a premissa de que várias pessoas estão literalmente desaparecendo do nada e o jogador precisa enfrentar inimigos humanos e sobrenaturais para saber o que está acontecendo. O tratou de criar uma boa expectativa, ainda que não tenha dado uma data de lançamento. Outra novidade foi "Deathloop", um jogo bastante estiloso onde os protagonistas morrem e voltam no tempo a todo momento. Também não ganhou uma data de lançamento.

Confira o trailer de Ghostwire Tokyo:

Nova tecnologia

Apresentados vários jogos, os produtores anunciaram uma nova tecnologia, Orion, capaz de acelerar o processo de streaming de jogos, algo que surge como a tendência da nova geração.

• Keanu Reeves rouba o show em conferência da Microsoft na E3

De acordo com o que foi prometido, a Orion tem capacidade de tornar a velocidade até 40% maior, diminuindo a níveis quase imperceptíveis a latência. Assim, é possível jogar mesmo com outras pessoas utilizando a mesma banda larga sem perder qualidade.

Encerramento

Então, para fechar a festa, a estrela da noite. "Doom Eternal" ganhou um generoso gameplay, onde mostra que a ação continua mais frenética que nunca e a violência no enfrentamento com os demônios idem.

O jogo também vai ganhar um modo multiplayer no qual, pela primeira vez, um jogador vai controlar o atirador e os outros dois os demônios. "Doom Eternal" será lançado ainda este ano, em 22 de novembro.

Confira o trailer de Doom Eternal: