Empresa desenvolve drone para transporte de pessoas
capa

Empresa desenvolve drone para transporte de pessoas

Flyer é capaz de realizar voos de até 30 quilômetros por hora

Por
R7

Baterias elétricas possibilitam voos de até 20 minutos

publicidade

O Flyer é uma mistura diversos meios de transportes pensado para ser fácil de pilotar e divertido de voar. O projeto foi desenvolvido pela empresa Kitty Hawk, especializada em construir veículos aéreos autônomos nos EUA. As baterias elétricas podem garantir voos com duração de até 20 minutos. Suas quatro hélices fazem o equipamento chegar a uma velocidade de 30 km/h.

O Flyer comporta apenas uma pessoa e pode voar a uma altura máxima de 10 metros. Os pousos e decolagens devem ser realizado apenas sobre a água para evitar danos na estrutura. A fabricante garante que é necessário apenas uma hora de aula para aprender como pilotar o equipamento. O funcionamento é bem mais simples do que o de um avião.

O piloto usa dois joystick, semelhantes ao de um videogame, para mudar a direção durante o voo. O drone gigante é feito de material altamente durável, leve, aerodinâmico e impermeável. A equipe responsável pelo projeto desenvolveu um software que usa de diversos sensores para manter o voo espontâneo e fácil.

A empresa realizou cerca de 25 mil voos testes com o Flyer em um centro de treinamento em Las Vegas, nos EUA. O equipamento ainda não está disponível para vendas, mas o site do veículo já disponibiliza uma lista de espera para os interessados. O preço também não foi divulgado.