Empresa dos EUA que comprar aplicativo chinês TikTok terá de pagar alto imposto, diz Trump

Empresa dos EUA que comprar aplicativo chinês TikTok terá de pagar alto imposto, diz Trump

Microsoft é a mais interessada na compra do aplicativo chinês

AE

Trump acusa aplicativos chineses de roubar dados de usuários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (5), em entrevista à emissora Fox News, que a empresa americana que vier a comprar a rede social chinesa TikTok terá de pagar um alto imposto pela transação. Caso nenhuma companhia consiga adquiri-la até 15 de setembro, a plataforma será extinta do país, como anunciado pelo presidente na última segunda-feira. A Microsoft já sinalizou interesse no negócio e está de acordo com a condição imposta pelo governo dos EUA, segundo o republicano.

Durante a entrevista, Trump voltou a acusar a China de roubar dados de cidadãos americanos por meio de tecnologias como o TikTok. "Isso acontece há muitos anos", declarou. Essa é a razão, de acordo com o presidente dos EUA, para a ofensiva da Casa Branca sobre a empresa chinesa Huawei, líder em equipamentos de rede 5G.

Países como Reino Unido e Austrália já cederam recentemente à pressão americana e proibiram contratos com a companhia da nação asiática, alegando riscos à segurança nacional. O Brasil ainda não bateu o martelo sobre o tema.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895