Empresa japonesa diz estar mais perto de fabricar carros voadores

Empresa japonesa diz estar mais perto de fabricar carros voadores

Vídeo da SkyDrive mostra um veículo tripulado compacto que usa oito propulsores para flutuar no ar e se mover

AFP

Empresa japonesa afirma que está um pouco mais perto de fabricar carros voadores

publicidade

Uma empresa japonesa afirma que está um pouco mais perto de fabricar carros voadores depois de testar um protótipo semelhante a um drone. Um vídeo da SkyDrive mostra um veículo tripulado compacto que usa oito propulsores para flutuar no ar e se mover, com algumas dificuldades, no campo de testes.

As imagens vão agradar os fãs de "Blade Runner" e "De Volta para o Futuro", mas o aparelho ainda está longe desse futuro com veículos aerotransportados navegando no céu para evitar o engarrafamento. A empresa se parabenizou "pela primeira demonstração pública de um carro voador no Japão" e disse que a aeronave, aproximadamente do tamanho de dois carros estacionados, deu várias voltas no campo de teste por quatro minutos.

"Queremos uma sociedade na qual os carros voadores sejam um meio acessível e prático de transporte no céu", afirmou o presidente da SkyDrive, Tomohiro Fukuzawa. A empresa deseja que o veículo esteja disponível para compra no Japão em 2023, com um custo que poderia chegar a 300.000 dólares.

No entanto, este carro não é o primeiro passo para um mundo com carros voadores. Uma empresa alemã já testou um táxi voador na Singapura em outubro e disse que espera que a invenção, também na forma de um grande drone, revolucione o trânsito nas cidades engarrafadas.

 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895