Facebook compra empresa de gráficos animados GIPHY
capa

Facebook compra empresa de gráficos animados GIPHY

GIPHY será integrada ao Instagram, rede social mais focada em imagens

Por
AFP

Termos do acordo não foram divulgados pelo Facebook


publicidade

O Facebook informou nesta sexta-feira ter adquirido a empresa de gráficos animados GIPHY, que será integrada ao Instagram, sua rede social mais focada em imagens. Os termos do acordo não foram divulgados, mas o portal de notícias Axios disse que a gigante tecnológica californiana pagou US$ 400 milhões pela compra.

GIPHY é uma plataforma e um mecanismo de pesquisa para "figurinhas" e outros produtos que usam formatos de intercâmbio de gráficos (GIF). "A GIPHY, líder em criação e expressão visual, hoje se juntou ao Facebook como parte da equipe do Instagram", anunciou o Facebook em um comunicado.

"O GHIPY torna as conversas diárias mais divertidas, então planejamos incorporar sua biblioteca de GIFs no Instagram e em nossos outros aplicativos, para que as pessoas possam encontrar o caminho certo para se expressar", acrescentou.

A empresa gráfica foi criada em 2013 "com um objetivo simples: tornar a comunicação mais divertida", explica a equipe GIPHY em seu blog. Logo, "estamos muito satisfeitos" por fazer parte do Facebook.

A aquisição por parte do Facebook ocorre em meio a um aumento exponencial do uso das redes sociais, em meio à quarentena que ocorre em grande parte do mundo como forma de frear o avanço do novo coronavírus.


Ao mesmo tempo, críticos da tecnologia alertam para o perigo de que a pandemia aumente o poder das principais empresas do Vale do Silício. Alguns legisladores pedem o prolongamento dos prazos burocráticos para que ocorram fusões e aquisições envolvendo grandes empresas do setor.