Facebook vai gastar US$ 1 bilhão para impulsionar criadores

Facebook vai gastar US$ 1 bilhão para impulsionar criadores

Estratégia servirá para competir com plataformas rivais como TikTok, Clubhouse e YouTube

AFP

Empresa investirá 1 bilhão de dólares em programas para criadores de conteúdo em 2022

publicidade

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse nesta quarta-feira que a empresa investirá 1 bilhão de dólares em programas para criadores de conteúdo popular na rede social em 2022. 

O anúncio é uma amostra dos esforços crescentes do Facebook para atrair e reter criadores enquanto compete com plataformas rivais, como TikTok, Clubhouse e YouTube, o último de propriedade do Google. "Queremos construir as melhores plataformas para milhões de criadores viverem disso", afirmou Zuckerberg em uma publicação em sua página no Facebook. 

We want to build the best platforms for millions of creators to make a living, so we're creating new programs to invest...

Publicado por Mark Zuckerberg em Quarta-feira, 14 de julho de 2021

"Portanto, estamos criando novos programas para investir cerca de 1 bilhão de dólares para recompensar os criadores pelo ótimo conteúdo que criarem no Facebook e no Instagram ao longo de 2022." Ele também prometeu dar mais detalhes em breve. 

O Facebook e outras plataformas online fornecem a artistas e outros criadores espaços para ganhar dinheiro com seus seguidores, ao mesmo tempo permitindo que as empresas de tecnologia lucrem com anúncios ou vendas online. 

A iniciativa chega em um momento em que o Facebook e outras grandes empresas de tecnologia estão sob forte escrutínio por questões antimonopólio nos Estados Unidos e em outros países.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895