Lançamento de voo tripulado Nasa-SpaceX é adiado devido ao mau tempo

Lançamento de voo tripulado Nasa-SpaceX é adiado devido ao mau tempo

Tempo melhoraria dez minutos depois da hora prevista, mas foguete tinha que decolar no horário previsto

AFP

A próxima tentativa de lançamento ocorrerá no sábado às 16h22 de Brasília

publicidade

O lançamento do primeiro voo tripulado da SpaceX foi adiado até o sábado pouco antes da decolagem, nesta quarta-feira, devido ao mau tempo, decidiu a companhia. "Infelizmente não vamos fazer um lançamento hoje", disse Mike Taylor, diretor de Lançamento da SpaceX, aos astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken, que já estavam a bordo da cápsula Crew Dragon, no Centro Espacial Kennedy.

"Foi um grande esforço de equipe, compreendemos", respondeu Hurley, que estava há duas horas dentro da nave ao lado de Behnken.

A próxima tentativa de lançamento ocorrerá no sábado às 15h22 locais (16h22 de Brasília). Segundo o monitoramento meteorológico, o tempo melhoraria dez minutos depois da hora prevista para o lançamento, segundo a SpaceX.

No entanto, o foguete tinha que decolar precisamente às 16h33 locais e não podia esperar, pois precisa compatibilizar a trajetória da cápsula com a da Estação Espacial Internacional, que está na órbita da Terra e é o destino dos astronautas nesta missão de demonstração.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895