Latam Retail Show inicia nesta terça e reúne principais líderes varejistas da América Latina

Latam Retail Show inicia nesta terça e reúne principais líderes varejistas da América Latina

Evento será realizado online até o dia 16 de setembro

Correio do Povo

publicidade

O Latam Retail Show 2021 tem início nesta terça-feira e será realizado de maneira 100% virtual até o dia 16 de setembro. O maior evento de varejo e consumo B2B (negociações realizadas entre empresas) da América Latina debaterá o impacto das novas tendências de consumo no pós-pandemia, tendo a divulgação de estudos inéditos e programas gratuitos.

Com mais de 80 horas de conteúdo e mais de 200 líderes varejistas e especialistas convidados do Brasil e do mundo para compartilhar suas experiências, o evento deve atrair muitos interessados. O Correio do Povo é um dos parceiros de mídia do evento. 

Programação

Os participantes poderão acompanhar os debates a partir de cinco salas simultâneas, divididas por eixos temáticos, além de uma exposição virtual. O evento ainda agregará fóruns convergentes para debater temas relevantes no segmento. “As maiores empresas do mundo estão configurando o futuro do consumo e do varejo e se estruturaram em um ecossistema de negócios. Este modelo organizacional permite o crescimento exponencial, acelera a inovação e destrava sinergias”, diz o diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita.

“No Fórum de Ecossistemas do Latam Retail Show, vamos explorar em profundidade o que são ecossistemas, como eles funcionam e por quais motivos este tema deve estar na pauta de todas as companhias. Ouviremos dos principais executivos dos grandes ecossistemas brasileiros suas estratégias, visões, desafios e benefícios”, antecipou.

Entre os palestrantes confirmados estão Ana Luiza Mclaren (cofundadora do Enjoei), Ana Szasz (head de e-commerce do Rappi), Paula Andrade (vice-presidente de varejo da Natura & Co América Latina), Paulo Camargo (CEO do McDonald’s) e Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil). Na programação acontecerá o 1º Latam Business Ecosystem Summit, com uma pauta ampla de temas envolvendo conhecimento e estudo de casos relacionados a este conceito. O fórum marcará, ainda, o lançamento do livro “Ecossistemas de Negócios Made in Brazil”.

Outra atração do Latam Retail Show será o Matching Brasil-China - 1º Encontro Brasil-China para Desenvolvimento do Varejo e Consumo, em edição aberta e gratuita com inscrição prévia, mostrando as experiências e aprendizados de empresas brasileiras desses setores na China e, da mesma forma, das empresas chinesas no Brasil. Inscrições podem ser feitas no site da Latam Retail Show. 

Encontros

Por sua vez, o Instituto Foodservice Brasil (IFB) promoverá na quarta-feira um encontro focado na transformação digital do setor. As inscrições podem ser feitas neste link. Já o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) trará na quarta-feira uma manhã de práticas bem-sucedidas de ESG (em inglês, Environmental, Social and Governance) no Brasil. Os interessados podem se inscrever neste link. 

Também será apresentado e entregue aos participantes o resultado da pesquisa Consumo 5.0, feita com um recorte especial em seis países da América Latina para demonstrar a relevância do conceito no comportamento dos clientes e as tendências do segmento no pós-pandemia.

Idealizado pela Gouvêa Ecosystem, o Latam Retail Show 2021 marca ainda o lançamento dos resultados da segunda edição da pesquisa “O futuro do varejo na visão de quem faz”, desenvolvida pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP (FGVcev) em parceria com a Gouvêa Experience. Nascido em 2015, o Latam Retail Show já proporcionou mais de 850 horas de conteúdo, mil palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos. Mais informações e inscrições no site da Latam Retail Show. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895