Previsão de chuva não preocupa organização da South Summit em Porto Alegre

Previsão de chuva não preocupa organização da South Summit em Porto Alegre

Clima adverso acompanha grandes eventos na Capital, que terá alterações no trânsito por três dias

Correio do Povo

Armazéns que recebem o South Summit no cais, à beira do Guaíba

publicidade

A se confirmar a previsão, a South Summit, feira internacional de tecnologia e inovação, deve começar com chuva nesta quarta-feira. A chuva, aliás, acompanha grandes eventos em Porto Alegre. Há oito anos, durante a Copa do Mundo, ela chegou a alagar a área do Anfiteatro Pôr-do-Sol, às margens do Guaíba, cancelando eventos da Fan Fest, além de derrubar estruturas e faixas no Beira-Rio no dia do jogo entre Alemanha e Argélia, por exemplo. Já na Copa América, em 2019, o clima adverso fez com que a seleção do Paraguai levasse mais de uma hora entre o aeroporto e o hotel de sua concentração no Higienópolis na hora do rush na Capital.

Mesmo com o volume de chuva dos últimos dias e da previsão indicar a possibilidade que ela siga, a organização do South Summit não acredita que ela prejudique participantes e visitantes. “Lamentamos que o clima não esteja muito favorável, mas o evento tem áreas cobertas e os pavilhões onde vão acontecer as atividades. Quem vier ao cais poderá desfrutar do evento da melhor forma possível”, afirma Thiago Ribeiro, diretor-geral do South Summit Brasil.

A feira deve movimentar 20 mil pessoas entre painelistas, empresários, investidores e público em geral, envolvendo startups de 76 países. Ribeiro ressalta que gostaria que os turistas e visitantes estrangeiros tivesse a “fotografia” do pôr do sol, marcante na Capital, o que fica inviabilizado em dias de tempo fechado. “Não joguei a toalha ainda. Estou olhando agora e o tempo deu uma limpada. Quem sabe o velhinho lá de cima nos ajuda”, torce o diretor do evento.

Quanto ao trânsito, que com mau tempo aumenta o desafio aos motoristas, durante os três dias do evento, de quarta até sexta-feira, a faixa exclusiva de ônibus das avenidas Mauá e Presidente João Goulart será compartilhada com os demais veículos. Na avenida Presidente João Goulart, nas proximidades da entrada principal do Cais Embarcadero, haverá um ponto de táxi, no sentido Centro/bairro, além de áreas de embarque e desembarque para aplicativos e veículos particulares nos dois sentidos da via, conforme a prefeitura.

Agentes de fiscalização e central de videomonitoramento e controle da mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter da EPTC (@EPTC_POA). Também haverá liberação do estacionamento do Parque Harmonia para o público do evento.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895